Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Polêmica nas redes

Prefeito diz que velório de ex-deputado ajudou disseminar coronavírus e esposa rebate: “Irresponsável!”

Foto: Reprodução

Prefeito diz que velório de ex-deputado ajudou disseminar coronavírus e esposa rebate: “Irresponsável!”
Após o prefeito da cidade de Cáceres, Francis Maris (PSDB), falar em um vídeo nas redes sociais que o velório do ex-deputado Adriano Silva teria ajudado a disseminar o novo coronavírus (Covid-19) na cidade, a esposa da vítima da doença rebateu, afirmando que polítido foi ‘irresponsável’, que não houve velório e que ninguém que estava no enterro foi contaminado pela doença.


Leia também:
Ex-deputado Adriano Silva sofre parada cardíaca e morre com suspeita de Covid-19 

Anelise Dolores se manifestou por meio de um texto, em que se mostra indignada com as declarações do prefeito. A esposa de Adriano, que era também presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), explicou que não foi realizado velório, e que cada família ficou em seu carro durante o cortejo fúnebre.
 
Ela ainda declarou que todos que desceram dos veículos durante o enterro respeitaram o distanciamento social e usaram máscaras. “Todos que estiveram conosco durante o período em que Adriano esteve entre nós fizeram a prova e a contraprova para verificar se haviam contraído o coronavírus, com exceção de mim, da minha filha Julia e do meu filho Henrique, todos atestaram negativo”, alegou.
 
No vídeo que circula nas redes sociais, Francis afirma: “Infelizmente as pessoas foram pra se despedir dele, ou em solidariedade à família. Resultado: já temos dez ou quinze pessoas que pegaram no velório. Resultado: aumentou muito os nossos números em função disso daí”.
 
A esposa de Adriano ainda relatou uma lista de quem esteve no enterro de seu marido, totalizando 34 pessoas. Ela afirmou estar indignada, “pois nem diante de um acontecimento tão trágico para a nossa família, o atual prefeito respeita nossa dor” e questionou:
 
“Por que na Praça Barão do Rio Branco, na orla do Rio Paraguai e nos bares da cidade, vemos tantas pessoas aglomeradas, sem se importar com o uso da máscara ou com o respeito ao distanciamento social? O que está sendo feito aqui em Cáceres contra a disseminação deste vírus maldito que acabou tirando de nós quem mais amamos neste mundo?”.

O caso

O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e ex-deputado estadual Adriano Silva morreu no último dia 3 de junho. Ele estava sendo transportado em uma UTI aérea da cidade de Cáceres para Cuiabá, após apresentar sintomas da Covid-19. Segundo familiares, Adriano estava com mais de 50% do pulmão comprometido. Um exame posterior confirmou que ele teve a doença. Poucos dias depois, a esposa de Adriano foi internada em Cuiabá. Seu resultado de exame também deu positivo para o coronavírus.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet