Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

quase 100%

Leitos para Covid-19 no Hospital São Benedito chegam a limite de ocupação 11 dias após implantação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Leitos para Covid-19 no Hospital São Benedito chegam a limite de ocupação 11 dias após implantação
As três alas do Hospital São Benedito que foram destinadas, há apenas onze dias, para tratar pacientes com Covid-19 já estão atuando no limite. Em uma delas, a ocupação é de 100%, em outra, com 90%, e na terceira, com 87%.


Leia também:
Emanuel Pinheiro participa de audiência com juiz que decidirá sobre lockdown na Capital e VG

De acordo com informações da Prefeitura de Cuiabá, de todos os atendimentos, 57% são de moradores do interior do estado. Há onze dias foram colocados em funcionamento 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos para Covid-19 na unidade hospitalar.

“A lotação rápida do São Benedito é fruto da descrença popular acerca da gravidade e letalidade do vírus. E isso, consequentemente, tem elevado o número de positivados. É importante que todos compreendam que seguir as orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde de isolamento social, evitar aglomerações, usar máscaras e cuidadar da higiene pessoal são as únicas formas de se evitar a ameaça real de colapsos nos sistemas de Saúde”, afirma o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, Alexandre Beloto.

Em Mato Grosso, 8.166 pessoas estão infectadas. Deste total, 2.159 são residentes de Cuiabá, e outros 517 são de outros municípios, mas foram diagnosticados e estão sendo atendidas na Capital.

Emanuel Pinheiro se comprometeu a implantar mais 30 leitos de UTI no antigo Pronto Socorro, hospital referência para a Covid-19 na capital. Vinte já estão em implantação, e dez aguardam os respiradores que serão doados pelo governo estadual.

Para implantação destes vinte primeiros, a Prefeitura recebeu respiradores do Ministério da Saúde, além de 69 mil máscaras cirúrgicas triplas, 12 mil N95, 200 óculos de proteção, 400 protetores faciais e quatro mil toucas hospitalares.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet