Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Variedades

Investir pela internet é confiável?

Imagem: Pixabay

Imagem: Pixabay

É normal ter um pé atrás com investir pela internet. Mas é possível fazer isso de forma segura e aproveitar rapidamente as oportunidades que surgirem.


O avanço da tecnologia permite que muitas coisas que antes exigiam contato físico, deslocamento até um lugar e ter que falar com alguém seja feito online. Investir não é diferente. Abrir uma conta em uma corretora, abrir o home broker e começar a investir pode ser feito sem dirigir a palavra a uma pessoa e em poucos minutos. Mas toda essa impessoalidade pode gerar alguma desconfiança, especialmente para quem tem mais idade e viveu em um mundo desconectado.

Também não ajudam as notícias sobre golpes online, vazamentos de dados e outro crimes cibernéticos. Isso tudo faz com que seja completamente normal ter um pé atrás com a cessão de dados sensíveis e colocar dinheiro em plataformas. 

Mas não deixe esse pé atrás limitar suas possibilidades e impedir a facilidade que é investir online. Por isso vamos dar algumas dicas neste texto para você se precaver. 

A plataforma é tudo 

A maior parte dos casos de golpes na internet são erros fáceis de evitar. Um link suspeito, uma página falsa que pede dados sensíveis ou até promessas de retornos incríveis sem grandes investimentos. Ter um pé atrás e fazer pesquisas antes de entrar em coisas boas demais para ser verdade já elimina uma boa parte desses problemas.

Quando se fala em investimentos, a plataforma é tudo. Nelas é possível criar uma conta, depositar o dinheiro, fazer seus investimentos, controlar ganhos e perdas, fazer saques e até ter acesso a material de estudos e análise.

Por exemplo, no meio das opções binárias há alguns sistemas competentes e confiáveis. É interessante por exemplo conferir como funciona IQ Option plataforma para se familiarizar com o apresentado e entrar no mundo das opções.

Além das opções binárias, também é possível comprar ações, títulos do tesouro direto, participações em fundos de investimento, seja multimercados, imobiliários e outros e fazer todo tipo de investimento pela internet, dos mais moderados aos arriscados. Mas tenha cuidado. Abaixo daremos algumas dicas para você não cair em armadilhas.

O que prestar atenção

É importante ter as dicas que vamos dar a seguir no seu radar antes de confiar cegamente em uma plataforma e poder ser lesado. Vamos a elas.

- Não confie em retornos milagrosos

A armadilha mais comum é prometer uma porcentagem irreal e garantida sobre algum produto financeiro. Você até tem produtos que trazem retorno garantido, chamados de renda fixa, mas eles não irão te fazer um milionário com um investimento baixo. Se fosse assim, ninguém se arriscaria em outras coisas e nem precisaria trabalhar.

- Credibilidade, história e resultados

Fazer uma pesquisa na internet sobre uma plataforma, corretora de investimentos ou até outros sites é fácil. Há reviews independentes sobre tudo na internet e sites como o Reclame Aqui e o Opções Binárias Guru – confira, por exemplo, esta avaliação do IQ Option (https://opcoesbinariasguru.com/corretoras/iqoption) - são ótimos nesses momentos. Pesquise também por matérias em veículos de credibilidade, como UOL, Folha, Estadão, G1, Valor, Istoé e Época.

Uma boa empresa se gaba de sua história e de seus resultados, comprovando ambos. Desconfie de empresas recentes, nomes que são vendidos como estrelas, mas você nunca ouviu falar e os ganhos milagrosos e absurdos que foram “conquistados”.

- Veja se a plataforma é segura

Um passo para isso é checar se há um cadeado de segurança ao lado da barra de endereços, se você usar o navegador Google Chrome. Outra forma de observar isso é ver se o endereço é http ou https. O segundo é seguro, o primeiro nem tanto. Outros sinais de segurança são certificados e selos normalmente colocados no rodapé do site. Procure por certificados que garantam que os dados são protegidos por criptografia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet