Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

reforma da previdência

Wilson diz que foi mal interpretado e que acusações de sindicato são ‘fake news’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Wilson diz que foi mal interpretado e que acusações de sindicato são ‘fake news’
Após o sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de MT (Sinpaig) emitir uma nota de repúdio em relação a uma suposta fala do deputado Wilson Santos (PSDB) em reunião da Assembleia Legislativa (AL-MT), o tucano afirmou que foi mal interpretado e que houve ‘fake news’ por parte dos ataques.


Leia também:
Servidores definem fala de Wilson como ‘repugnante’ e anunciam ação por danos morais
 
“Em nenhum momento eu ataquei este ou aquele servidor”, disse ao Olhar Direto. “A reunião foi toda gravada. O contexto da minha fala é o seguinte: nós precisamos concluir o mais breve possível a reforma da previdência em Mato Grosso. Ela já foi feita em nível nacional e precisa ser terminada em MT”, completou.
 
Segundo Wilson, sua fala não atacava os servidores, mas gerou um desabafo de Paulo Araujo (PP), que saiu da reunião. “Eu fui mal interpretado. As imagens e o áudio foram gravados estão para tirar qualquer dúvida. O presidente Botelho presidia a reunião, o deputado saiu, mas a reunião continuou, e no final terminou num clima de consenso, em que nós estamos buscando atender algumas emendas sugeridas pelo Fórum Sindical”, completou.
 
“Mato Grosso não pode seguir perdendo 1,3 bilhões por ano só com o déficit da previdência. Isso tem que ser acatado. Eu vou voltar a favor e vou defender a reforma, como fiz na primeira etapa”, disse o parlamentar. “Este déficit impede que tenhamos mais recursos para segurança pública, para a pavimentação asfáltica, para educação, para saúde, para construção de novos hospitais, para implantação de mais leitos de UTI”.
 
Segundo Wilson, o governador Mauro Mendes está em contato com a direção do MT Prev para saber os impactos financeiros, mas ainda hoje eles podem fechar o aceite de algumas emendas sugeridas pelo Fórum. “Mas eu não responsabilizei em momento algum o servidor pelo déficit. Até porque ele sempre pagou. Eu já fui servidor público e sei que o desconto é na fonte”, finalizou.
 
Entenda o caso
 
O sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de MT (Sinpaig) emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (19), em resposta a uma suposta fala do deputado Wilson Santos (PSDB) durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Os servidores caracterizaram a declaração do tucano como ‘asquerosa, repugnante e odiosa’, e afirmaram que irão entrar com ação indenizatória por danos morais coletivos. A fala seria de responsabilização dos servidores pelo déficit na previdência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet