Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Combate à COVID-19

Prefeito fecha bares, salões de beleza, parques e praças e aumenta toque de recolher

Foto: Reprodução

Prefeito fecha bares, salões de beleza, parques e praças e aumenta toque de recolher
Um novo decreto assinado pelo prefeito de Lucas do Rio Verde (334km de Cuiabá) na última sexta-feira (19) estabelece o fechamento de diversos estabelecimentos, como bares, salões de beleza e barbearias a partir da próxima segunda-feira (22), por uma semana. Também foi determinado o aumento do toque de recolher, que antes começava às 22h, e agora passa a ser às 21h30.


Leia também:
AL prorroga “fechamento” e fará desinfecção para conter coronavírus

O decreto visa diminuir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). De 22 a 28 de junho, deve ser fechados parques públicos e privados; praças públicas e os equipamentos públicos que nelas estejam instalados; festas e eventos com qualquer número de pessoas; salões de cabelereiros, barbearias, centros de estética e estabelecimentos similares; sorveterias; e bares.

Os restaurantes e lanchonetes podem funcionar durante o dia, mas à noite, das 18h às 21h30, só será permitida a entrega ou venda no balcão. Já lojas de conveniência devem funcionar até 21h30, mas sem permitir o consumo no local.

Anteriormente, o toque de recolher vigorava das 22h às 5h, e agora será a partir das 21h30. Neste período, é proibida a permanência e o trânsito de qualquer cidadão em vias, equipamentos e locais públicos, com exceção apenas de trabalhadores das áreas de saúde, assistência social e segurança pública, e de situações em que fique comprovada a urgência ou emergência.

Higienização

No domingo, dia 28 de junho, mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares deverão permanecer fechados. Nesta data, os funcionários somente poderão trabalhar internamente para realizar a total desinfecção e limpeza de suas instalações internas e externas. A recomendação de desinfecção e limpeza também é feita a todo o comércio luverdense.

Ficou decretado, ainda, que o recesso escolar dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino será de 15 a 29 de junho, conforme Portaria nº 1.013, de 10 de junho de 2020.  Quem descumprir as medidas do decreto será responsabilizado administrativa e penalmente, nos termos da lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet