Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GRAMPOLÂNDIA

Envolvidos no caso dos grampos ilegais, coronel Lesco se aposenta e Gerson é promovido a sargento da PM

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Envolvidos no caso dos grampos ilegais, coronel Lesco se aposenta e Gerson é promovido a sargento da PM
Investigado no esquema dos grampos ilegais, que ganhou repercurssão nacional e foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, o ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco, se aposentou por invalidez. Outro alvo, Gerson Correa, passou de cabo a sargento da Polícia Militar de Mato Grosso. 


Leia mais:
Gerson pede perdão judicial com reconhecimento de delação e entrega depoimentos no Naco

O governador Mauro Mendes, e o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis transferiram Lesco para Reserva Remunerada depois de 28 anos de serviço. A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (19). 

Absolvido do caso, o militar que estava lotado no Comando Geral, teria passado por uma perícia médica devido a um problema na perna. Sendo assim, a perícia teria concluído que ele estaria incapaz de permanecer na PM. 

Julgado na Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, especializada em Justiça Militar, e beneficiado com o perdão judicial, Gerson Correa está nas fileiras da Corporação como 3º sargento. 

O esquema

Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, revelou que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular diversas pessoas.

A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”, dentre médicos, empresários e funcionários públicos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet