Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Falta de medicamentos

Governo recebe 'chuva' de pedidos para compra de medicamentos utilizados em tratamento precoce da Covid-19

Foto: Reprodução

Governo recebe 'chuva' de pedidos para compra de medicamentos utilizados em tratamento precoce da Covid-19
Após a mudança de orientação em relação ao protocolo de tratamento do novo coronavírus (Covid-19), que agora indica o uso de medicamentos já nos primeiros sintomas, as Prefeituras de diversas cidades de Mato Grosso entraram com pedidos destes remédios para o governo do Estado. Muitas destas drogas já estão em falta no mercado.


Leia também:
Veja as cidades que podem ser alvo de ação similar à que resultou no 'lockdown' para Cuiabá e VG

“Muitos médicos já estão prescrevendo uma série de medicamentos para evitar que a doença se agrave. Em muitos casos os resultados são muito positivos”, destacou o governador.

lembrando que o abastecimento da rede básica com os medicamentos é para que se o médico optar em receitar a medicação, o paciente receba os remédios na própria unidade de saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde, agora, está em busca de fornecedores dos medicamentos. A intenção é ajudar os municípios a suprir a rede básica e, desta forma, ter maior sucesso no controle do vírus.

Os medicamentos já fazem parte da rede básica de saúde, mas como tem sido usados para tratar a Covid-19, a demanda aumentou muito. Na última segunda-feira (22), o governador Mauro Mendes sugeriu que a população procure atendimento médico já nos primeiros sintomas da doença, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet