Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Bloqueio total

Deputado pede isolamento social rigoroso em Cuiabá e faz apelo a prefeito: ‘cumpra a decisão'

Foto: Assessoria/AL

Deputado pede isolamento social rigoroso em Cuiabá e faz apelo a prefeito: ‘cumpra a decisão'
Médico, o deputado estadual Ludio Cabral (PT) declarou que a saúde na região metropolitana de Cuiabá já está em colapso e fez um apelo ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que não recorra da decisão judicial e que cumpra a determinação da justiça em realizar um isolamento social rigoroso, como o recomendado no decreto do Governo do Estado.

 
Leia também
Emanuel pede lockdown no estado inteiro e ameaça recorrer de decisão: “não é justo com Cuiabá”

 
Em sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), o parlamentar pediu para que o prefeito inicie imediatamete o regime semelhante ao lockdown e repare o erro que cometeu ao flexibilizar as atividades econômicas no dia 27 de abril, após Cuiabá ficar por um mês com o comércio fechado.
 
“Estou vendo o prefeito de Cuiabá esperneando, dizendo que todo o Estado tem que entrar em quarentena obrigatória. Eu concordo, pois todo o Estado precisa entrar em um isolamento social rigoroso, mas ele não pode deixar de cumprir a decisão judicial aqui em Cuiabá, assim como a prefeita de Várzea Grande e como o prefeito de Rondonópolis”, disse o deputado.
 
“O cenário que estamos vivendo é gravíssimo. Eu passei esta madrugada fazendo atendimento remoto por WhatsApp e temos casos graves de Covid, de pessoas com insuficiência respiratória que estão sendo mandadas para casa nas Unidades de Pronto Atendimento, porque o sistema já não tem mais capacidade de absolver esses casos. O prefeito começou bem aqui em Cuiabá, mas depois do dia 27 de abril resolveu abrir indiscriminadamente as atividades econômicas e não pode insistir neste erro”, afirmou.
 
No início da semana, a Justiça obrigou que Cuiabá e Várzea Grande decretem lockdown nos dois municípios e implante, entre outras medidas, a quarentena coletiva obrigatória em todo o território. Com isto, todos os comércios considerados não essenciais deverão fechar as portas.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro, no entanto, defendeu que o lockdown aplicado em Cuiabá por determinação da Justiça seja ampliado para todas as cidades do Estado. Segundo ele, caso a sugestão não seja atendida a Prefeitura irá entrar com recurso para tentar anular o ato do juiz José Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, que impôs a quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande a partir desta quinta-feira (25).
 
Além das medidas determinadas para Cuiabá e Várzea Grande, a Justiça também determinou o fechamento de espaços públicos de lazer e proibiu atividades comerciais na cidade de  Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet