Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sem resposta

“É ficção? Pandemia não existe?”, questiona secretário após demora de Emanuel em anunciar lockdown

Foto: Reprodução

“É ficção? Pandemia não existe?”, questiona secretário após demora de Emanuel em anunciar lockdown
Diante da demora do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, em anunciar as novas medidas restritivas, em cumprimento à medida judicial que determinou quarentena coletiva, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo questionou, na manhã desta quarta-feira (25): “É um filme de ficção? A pandemia não existe? Não está faltando leitos no estado de Mato Grosso? É confortável ver a escalada do que está acontecendo e o crescente numero de Covid no estado de Mato Grosso?”.


Leia também:
Multa de R$ 100 mil por descumprir decisão de 'lockdown' deve ser imposta a Emanuel e não contra prefeitura
 
Emanuel tinha até a última quarta-feira (24) para anunciar as medidas restritivas do chamado ‘lockdown’, mas não o fez, já que aguardava decisão judicial sobre um recurso que interpôs. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura informou que as mudanças serão anunciadas às 11h30 via redes sociais.
 
Gilberto esteve presente nesta manhã no ginásio Aecim Tocantins, para falar com a imprensa. Questionado sobre a falta de resposta de Emanuel, ele explicou que quem determinou o lockdown foi o Poder Judiciário, e que cabe a eles tomar providências em relação à demora do prefeito. No entanto, afirmou que, claramente, tudo o que tem sido feito para conter a pandemia ainda não foi suficiente. “Não há como interromper isso se não diminuir a locomoção das pessoas, que são aqueles que transportam o vírus”, disse.
 
Na última segunda-feira (22), o juiz José Luiz Leite Lindote, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, determinou que o fechamento do comércio e restrição de circulação começasse a valer nesta quinta-feira (25).
 
Porém, o chefe do Executivo afirmou que sua equipe ainda irá elaborar o decreto. Em meio a isto, ele aguarda recurso que interpôs para que não haja lockdown. Caso Emanuel não cumpra a decisão, sofrerá multa diária de R$100 mil, a ser imposta à pessoa física do prefeito, e não contra a prefeitura de Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet