Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Revoltado

"Vagabundos", dispara secretário sobre falso hospital de campanha desativado em ginásio

Foto: Reprodução

Revoltado com a disseminação de ‘fake news’ sobre os equipamentos armazenados no Ginásio Aecim Tocantins, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo foi até o local nesta quarta-feira (25), onde gravou um vídeo raivoso chamando quem espalhou a notícia de ‘vagabundo’ que deveria ‘estar na lata do lixo’. Em entrevista à imprensa, ele lamentou ter que perder tempo com explicações, enquanto poderia estar trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus.


Leia também:
“É ficção? Pandemia não existe?”, questiona secretário após demora de Emanuel em anunciar lockdown
 
“Aqui é um armazenamento temporário dos equipamentos que são comprados pra modernizar a estrutura do estado de Mato Grosso, e há leitos de diversos municípios. Aqui todo dia sai e entra caminhão. Hoje vai pra Alta Floresta, Sorriso, Sinop, equipamentos que chegam aqui e vaão ser despachados pro estado”, explicou.
 
Segundo Gilberto, a escolha do ginásio como local de depósito foi para poupar dinheiro, visto que desta forma não foi necessário alugar um local para deixar os materiais. Ele explicou que não poderia enviar os insumos para não lotar corredores de hospitais.
 
“Estamos ampliando o hospital de Cáceres, numa força tarefa, como fizemos no Metropolitano. Mais dez leitos de uti e dez de enfermaria. Eu não posso chegar no hospital agora e lotar os corredores com cama. Eu tenho que acondicionar em algum lugar temporariamente”, disse.
 
No ginásio há camas e cabeceiras para leitos, e não respiradores e monitores. O secretário também desmentiu que esteja sendo construído um hospital de campanha.
 
“O fake news só ajuda nisso. Eu estou perdendo uma manhã inteira, enquanto a pandemia avança no estado, enquanto as pessoas clamam por leitos, eu estou gastando tempo pra explicar uma atitude irresponsável de alguém que neste momento não faz nenhuma contribuição a todo o estado de Mato Grosso, que é os autores de fake News”, lamentou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet