Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Kit covid

"Sou contra a distribuição de remédio em caráter politiqueiro", diz Maluf em live com AL e AMM

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

O Tribunal de Contas de Mato Grosso, sob o comando do conselheiro Guilherme Maluf, fez uma reunião via internet com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL), para tratar de assuntos referentes à saúde pública de Mato Grosso e outras medidas, como ação preventiva, distribuição de remédios e construção de um hospital de campanha. 


Leia mais:
Kardec irá deixar secretaria e votar contra reforma da Previdência na AL se não houver consenso

O deputado Eduardo Botelho começou dizendo sobre as ações já feitas pela Casa de Leis e outros projetos que estão sendo debatidos para entrar em pauta durante o pós-pandemia. "Temos que pensar na economia e na geração de emprego depois que passar tudo isso", disse o presidente. 

Já o presidente Guilherme Maluf disse que o TCE está fiscalizando a rigor os investimentos de todo estado, mas quando o assunto é distribuição de remédios, como Kit Covid, precisa ser algo indicado por médico e não uma atitude politiqueira.

"Sou contra a distribuição de remédio em caráter politiqueiro. Se é pra entregar remédio para tratar da doença no início, ótimo. Mas vamos equipar os postos de saúde e entrar no postinho, com prescrição médica. Não sair na rua com sacolinha de remédio. A unidade báscia de saúde dos municípios precisam se preparar para isso. Não é fazer campanha em cima de remédio pra covid", disse Guilherme Maluf, que é médico por formação.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga disse que é necessário que os municípios do interior tenham uma atenção maior por parte do governo do estado e federal. Que a fiscalização tem que existir, mas que tanto o TCE quanto a ALMT precisam ajudar essas localidades a conquistar mais investimentos. 

"As vezes o município até pode ter uma UTI, mas ninguém quer morar na cidade porque a cidade é pequena ou está sem ajuda para estruturação. Com isso, só os centros recebem investimentos. Precisamos olhar para o interior e ajudá-los a crescer", comentou o presidente. 

A live dos presidentes ainda contou com diversas opiniões e projetos que poderão em discussão com os prefeitos e deputados nos próximos dias, já pensando na resstruturação do estado durante o período que passar a pandemia do novo coronavírus. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet