Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Inconformado com novo decreto

Emanuel afirma que sem medidas que tomou Cuiabá teria 700 mortes e até oito mil casos de coronavírus

28 Jun 2020 - 07:55

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/Wesley Santiago

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Emanuel afirma que sem medidas que tomou Cuiabá teria 700 mortes e até oito mil casos de coronavírus
Inconformado com a determinação da Justiça em impor à Cuiabá as medidas orientadas pelo Governo do Estado para o combate ao coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a capital não precisava da interferência de outros órgãos e garantiu que se a sua gestão não tivesse tomado as medidas que tomou, a cidade hoje teria algo em torno de 700 mortes, além de 8 mil casos de infecção.

 
Leia também
Decreto determina circulação de pessoas apenas para atividades essenciais; toque de recolher continua

 
“Se não fossem as medidas que tomamos, o dever de casa que fizemos, a quarentena que adotamos, estaríamos falando de 600 a 700 mortes ou até oito mil casos, somente na maior e mais importante cidade do Estado. Lutamos dia e noite. Não tivemos até hoje uma medida questionada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Cuiabá é a única capital do país que não teve um decreto questionado pela Justiça”, disse o prefeito ao anunciar o novo decreto nesta quinta-feira (25).
 
Desde o primeiro caso confirmado da doença na capital, no final de março, o prefeito decretou situação de emergência e determinou a suspensão do transporte coletivo, o fechamento do comércio e que todos os servidores trabalhassem de casa até o mês de abril.
 
O comércio e atividades industriais só foram reabertos, com diversas medidas obrigatórias cerca de 40 dias depois, funcionando com um horário reduzido.
 
Atualmente, Cuiabá tem 2.227 casos confirmados de Covid-19 em monitoramento, 125 óbitos e 663 casos recuperados, segundo levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado, divulgado nesta quarta-feira (24).
 
O novo decreto da Prefeitura de Cuiabá determina que a população só possa circular com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.
  
No documento há uma lista extensa de 52 pontos que são considerados atividades essenciais como: lotéricas, atividades religiosas, supermercados, farmácias, serviços postais, delivery de alimentos, bebidas e medicamentos, construção civil, dentre outros.
 
Todos deverão funcionar com o mesmo horário de antes dos primeiros decretos, para evitar aglomerações, segundo determinação judicial.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet