Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

veja o vídeo

Pista molhada gera acidentes com motociclistas em rotatória de Cuiabá

Foto: Reprodução

Pista molhada gera acidentes com motociclistas em rotatória de Cuiabá
Vários motociclistas caíram na rotatória da Avenida Monte Líbano, na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães e Nossa Senhora da Guia. Uma pedestre de Cuiabá filmou na manhã deste sábado (27), os condutores que sofreram o acidente por conta da pista escorregadia.


Leia mais:
Cuiabá registra 9 óbitos em 24 horas e chega a 145 vítimas da Covid-19

Segundo a mulher, ela realizava caminhada com o pai pela avenida, e já havia presenciado três motociclistas caindo na rotatória e decidiu fazer um vídeo para alertar as pessoas. Quando realizava o alerta para os internautas, ela pôde flagrar outro acidente na rotatória.

O pai da mulher e outras pessoas vão socorrer a mulher que caiu da motocicleta. Nesta manhã, a capital amanheceu com o tempo nublado e sem a presença do sol. A máxima prevista para hoje é de 30 graus.

Uma das dicas para pilotar em pista escorregadia, é a redução da velocidade, pois com a falta de chuva que já chega há quase 70 dias em Cuiabá, a pista fica escorregadia por causa do óleo e outras substâncias que vão acumulando ao longo do tempo no asfalto.

Um dos maiores erros que o motocilcista pode cometer é frear bruscamente. Evite isso! Uma freada feita de qualquer maneira faz o pneu da moto perder a aderência com o solo e ajuda você derrapar na pista. Além disso, pode acontecer do carro que está atrás de você, também ter dificuldades para frear.

Também é importante não inclinar a moto em curvas fechadas ou se ela estiver em velocidade. Esse é mais um dos cuidados ao dirigir em locais molhados, pois o movimento pode colaborar para que a lateral do pneu encoste no solo ao invés da banda de rodagem.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet