Olhar Direto

Notícias / Cidades

Na UTI, cirurgião infectado pela Covid-19 recebe homenagem de profissionais da saúde

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

28 Jun 2020 - 11:11

Foto: Reprodução

Na UTI, cirurgião infectado pela Covid-19 recebe homenagem de profissionais da saúde
Diagnosticado com Covid-19 e recebendo tratamento em um hospital particular de Cuiabá, o médico cirurgião Nadim Amui Júnior, foi homenageado pelos profissionais de saúde que estão o acompanhando neste período.
 
Leia também
Com suspeita de Covid-19, empresário morre em hospital particular

 
O médico que está no grupo de risco estava atuando na linha de frente do combate ao Covid-19, antes de ser infectado. Em vídeos que circulam nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais, médicos e enfermeiros levantaram a hashtag #TodosPeloDrNadim.
 
De acordo com a família, o cirurgião que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado a princípio no hospital Jardim Cuiabá e transferido neste sábado (27) para a Clínica Femina, onde está sob os cuidados do infectologista Abdon Karahawi.
 
“Ele está estável e respirando com o auxílio de uma máscara de oxigênio. Está confortável no leito, agradecendo o carinho e a preocupação de todos vocês”, disse familiares que já planejam a transferência do médico para São Paulo, em uma UTI Aérea.
 
Formado em medicina no Estado de São Paulo, Nadim que é muito conhecido em Cuiabá, ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em 1986 e se aposentou, no posto de coronel no fim do ano de 2016, após 30 anos de dedicação na área de saúde militar.

 

Corrigida às 15h19

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Érika Paula Lopes
    02 Jul 2020 às 20:09

    Minhas orações vão para Dr.Nadim.Vai dar tudo certo.Em breve estará bem.Médico querido e amigo do meu pequeno filho Rodrigo Lopes e família.

  • Marino Fontes
    29 Jun 2020 às 13:45

    Assim como sempre dedicou com amor para ajudar seu proximo, Deus está ao seu lado pela sua saude e dar-lhe vida longa , querido amigo.

  • Patric
    29 Jun 2020 às 11:59

    Excelente profissional e ser humano! Que Deus o pro teja e lhe dê a cura! Isso vai passar e você vai sair dessa Dr!

  • ALEXANDRE
    29 Jun 2020 às 08:27

    Eu fui um entre tantos que Deus usou a vida desse médico para me salvar, há 22 anos dei entrada no Hosp Jardim Cuiabá decorrente de um acidente de moto, ele passava por mim quando viu as enfermeiras tentando pegar minha veia, imediatamente assumiu a frente, fez um catéter e me trouxe a vida novamente. Assim como eu, existem muitos testemunhos de ações salvadoras como essa.

  • Alguém
    29 Jun 2020 às 02:11

    Enquanto vários fazem festa, churrasco, quebram a quarentena e se aglomeram, quem tá 24 horas lutando contra esse vírus e ajudando pessoas estão passando por isso e até morrendo!!! Ninguém tem consciência

  • Deontino
    29 Jun 2020 às 00:13

    Excelente profissional e que DEUS O ABENÇOE E QUE MUITA SAUDE

  • Yalarrar
    28 Jun 2020 às 22:23

    Sangue bom esse doutor, esse é dos nossos!! Segura a onda que logo vai estar de boa... vai viver muito ainda dotor!!

  • Antônio Cesar
    28 Jun 2020 às 21:34

    Excelente profissional e mão que isso, um ser humano espetacular, amigo, fiel e dedicado. Estamos orando por ti, Deus está de sei lado. Força irmão. ????

  • Eliberto
    28 Jun 2020 às 21:31

    Grande profissional e grande ser humano, que Deus possa restabelecer sua saúde para que ele possa continuar cuidando dos seus pacientes

  • Gilsemar
    28 Jun 2020 às 21:20

    Deus está contigo Nadim!

Sitevip Internet