Olhar Direto

Notícias / Cidades

Amigos homenageiam pediatra morto por Covid-19 e compartilham vídeo com mensagem de carinho

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Jun 2020 - 17:56

Foto: Reprodução / Facebook

Amigos homenageiam pediatra morto por Covid-19 e compartilham vídeo com mensagem de carinho
Amigos e familiares do pediatra Reinaldo Rodrigues, 73, que faleceu em decorrência da Covid-19 no último domingo (28), fizeram diversas homenagens a ele por meio das redes sociais. Um vídeo em que o médico passa uma mensagem sobre amizade tem sido compartilhado:

Leia também:
Pediatra morre de coronavírus em Cuiabá
 

 
“Como é bom ter amigos. Como é bonita a amizade. Amigo não tem dia, não tem hora. Amigo é sempre agora. Amigo não tem jeito, faz morada dentro do peito pro resto da vida afora. Por um amigo a gente põe a mão no fogo sem nenhum receio de dor, porque amigos são parceiros de um jogo onde não há vencedor. Amigo é como agulha no palheiro, o é meio a meio os dois inteiros. Amigo é sincero, bate de dez a zero na força do dinheiro. Amigo é aquele que nos representa em qualquer lugar que nós estamos, estando presentes ou não. É como s estivéssemos lá na figura do amigo. É por isso que se diz: não é fácil ter amizade, porque amigo é difícil. Eu... outra coisa que se diz também, lealdade não tem preço, e amizade é o avesso da solidão. Neste mundo tão doente, e de amores tão distantes, amigo é uma espécie de transplante do coração. É como um pai que se adota como um filho. É o espírito santo. É o anjo salvador. Dedico essas palavras a todos vocês, queridos amigos”.

 
Reinaldo era conhecido por ser um grande amigo, sambista e boêmio. Sua prima, Nilma Lacerda Rosa, publicou: “Ontem nosso querido primo Reinaldo partiu para sua nova morada espiritual! Com certeza foi acolhido por familiares e amigos com muita luz! Que Jesus ampare sua família linda, a prima Nadia, nossas lembranças são de alegria, música, amor, amizade, cuidando das crianças em sua profissão de médico! Descanse em PAZ!”.
 
Já a sobrinha Laura Valerio comentou: “Hoje o céu está em festa pelo retorno dessa pessoa maravilhosa que era o tio Rei, mas nós que tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com essa pessoas extraordinária encerramos o dia com o coração apertado pela partida desse nosso pai postiço, amoroso, amigo sensível, pediatra dedicado e sambista maravilhoso, grande apreciador dos laços de amizade que escolhia a todos em sua casa como parte da sua família. Tio Rei que Deus em seu infinito amor te receba e abençoe o seu retorno. Gratidão por todo bem e amor que distribuiu ❤. Que o senhor conforte a toda sua família em especial a minha amada tia Nadia, amamos muito vocês. Vá com Deus meu querido”.
 
Reinaldo estava internado no hospital Amecor. A esposa, Nadia, também foi infectada, mas segue estável. O pediatra deixa três filhos.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valmor Nazareno Faé
    30 Jun 2020 às 07:16

    m grande médico e um espetacular ser humano,! Dr Reinaldo foi Pediatra das minhas duas filhas (Primas dele). sempre dedicado, alegre, dava sempre uma palavra de conforto! Nosso Reinaldo foi embora precocemente! Nunca esperávamos acontecer uma tragédia dessas! Infelizmente aconteceu! Deixou todos nós enlutados, entristecidos! Vai sobrinho Reinaldo alegrar e encantar junto do nosso Criador para que Ele descubra a Cura de Peste Chinesa que está deixando muitas famílias entristecidas e partindo cedo demais! Reinaldo deixou a esposa Nadia, que vai se recuperar, e três queridos filhos! Para nós que o perdemos, fica a saudade e a eterna gratidão!

  • Paolo
    29 Jun 2020 às 20:47

    E o Kiko?

Sitevip Internet