Olhar Direto

Notícias / Política MT

Prefeito volta a criticar saúde no interior do estado e diz que "canetada" de juiz atrapalhou planejamento

Da Redação - Max Aguiar

29 Jun 2020 - 10:45

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Prefeito volta a criticar saúde no interior do estado e diz que
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a criticar a não interiorização da saúde pública e não fechamento total das cidades, que, segundo ele, estão em caos, e seus pacientes acabam desaguando na capital, devido aos municípios não terem Unidades de Terapias Intensivas (UTIs). O emedebista ainda destacou que a capital vinha trabalhando com um planejamento, que foi atrapalhado por uma "canetada" da Justiça. 

Leia mais:
Emanuel afirma que sem medidas que tomou Cuiabá teria 700 mortes e até oito mil casos de coronavírus

Segundo o prefeito, sua equipe fez uma trabalho antecipado, estava em pleno período de toque de recolher e com um planejamento sob controle, mas uma decisão judicial que derminou o "fechamento da cidade" acabou atrapalhando, tendo em vista que as cidades do interior, que estão em colapso, não sofreram nenhum tipo de ação judicial. 

"Aqui temos um planejamento, um estudo. Estávamos em total trabalho de toque de recolher e com medidas de biossegurança em todo o comércio que estava em funcionamento, mas o juiz José Luiz Lindote dá uma canetada e acaba com o nosso trabalho. Não sou contra Lockdown, não sou contra quarentena, mas desde que seja para todos. Pois fecha aqui, mas mantém o interior aberto. E o paciente do interior vem todo pra cá", comentou o prefeito em entrevista à Rádio Metrópole FM. 

A quarentena geral, que foi imposta pela Justiça, em Cuiabá e Várzea Grande, deve continuar até o dia 9 de julho. Enquanto isso, apenas serviços considerados essenciais seguem abertos. 

O prefeito Emanuel ainda disse que nesse momento, em que os leitos estão quase sem estrutura de internação, é necessário mais apoio do governo do estado quanto a implantação de leitos de UTI e enfermaria em cidades do interior. 

"A cobrança vem só para Cuiabá, mas o interior vem todo pra cá. Eu volto a dizer, aqui temos 60% de ocupação de pacientes do interior e 40% de Cuiabá. Se o interior tivesse mais preparado, com certeza aqui teríamos mais fôlego e com mais leitos para atender o povo daqui", comentou o prefeito. 

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • claudio José Sônego
    30 Jun 2020 às 09:39

    O Sr.Paletó tenta transferir a sua incompetencia para os outros.Ele não fala que recebeu 42 milhões para implantar UTIs e que não fez.Agora fica culpando o interior.

  • Benedito costa
    30 Jun 2020 às 09:28

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Raimundo
    30 Jun 2020 às 08:52

    Esse cara fez tudo quanto é besteira no combate a pandemia, ainda tem coragem de criticar outros políticos. É uma vergonha para Cuiabá.

  • Paulo Sergio
    30 Jun 2020 às 04:43

    ESSE PREFEITO ACHA QUE O POVO É OTÁRIO. TUDO AGORA É O DEPUTADO EMANUELZINHO QUE CONSEGUIU. ATÉ ONTEM ERA UM NADA, DE REPENTE VIROU O CARA. VAI SER IGUAL O PAI, UM FANFARRÃO.

  • Komi Kudy Kuri-Ozo
    29 Jun 2020 às 22:10

    Sr. Paletó larga de ser abestado!! Todo mundo sabe que você é um piores gestores de Cuiabá de toda a história. E olha que tem cara ruim hein..

  • JOSE
    29 Jun 2020 às 20:35

    Palhaço.

  • Anderson
    29 Jun 2020 às 20:26

    Nosso prefeito tinha que ter vergonha na cara. Trabalhar mais e falar menos, ops, usurpar menos o cofre público.

  • Edgar
    29 Jun 2020 às 19:32

    Emanuel Pinheiro, vulgo Nenéu Paletó, está parecendo PTista. A culpa é sempre dos outros. Faz um favor, prefeito, vai pentear macaco.

  • Eliane
    29 Jun 2020 às 14:30

    Emanuel Paletó larga de ser ridículo será que você só consegue pensar em eleições, não tem médico nem para atender nos postos de saúde

  • Henrique
    29 Jun 2020 às 14:27

    É um fanfarrão. Não fez o dever de casa, a Justiça teve que agir. Agora só nos resta fechar quase tudo. Que Deus nos proteja!!!

Sitevip Internet