Olhar Direto

Notícias / Política MT

Botelho compra 3 mil "kits covid" e diz que médicos da AL vão atender parcela da população

Da Redação - Max Aguiar

29 Jun 2020 - 17:02

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Botelho compra 3 mil
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou na manhã desta segunda-feira (29) que os médicos que atendem no Poder Executivo também poderão atender uma parcela da população, que cada deputado indicar. 

Leia mais:
Deputado sugere que outras categorias do sistema socioeducativo sejam amparadas com a nova reforma da Previdência

Além disso, Botelho também confirmou que já comprou 3 mil kits compostos por remédios para o tratamento precoce da Covid-19. 

"Serão três mil medicamentos que já compramos e serão entregues para os funcionários da Assembleia Legislativa e pessoas que forem atendidas terem como pegar e tomar esses remédios. Eu tenho por mim que o melhor tratamento é o precoce", comentou o presidente. 

Botelho ainda disse que os atendimentos para pessoas que não compõem o quadro de servidores da Casa de Leis serão feios a pedido dos parlamentares. "As vezes o deputado tem um vizinho, um amigo, um parente que não tem como ir ao médico, os nossos médicos aqui irão atender. Serão distribuídas senhas e se o médico preescrever, o paciente já terá acesso ao kit Covid-19", disse o deputado. 

Por último, crente que o tratamento precoce é o melhor remédio para a Covid-19, Botelho citou o exemplo de sua mãe, dona Venina Vieira Botelho, que tem 83 anos. 

"Minha mãe tem 83 anos, tem diabetes, é cardiopata, é hipertensa, tem Alzheimer e pegou a Covid-19. Ela trocou de remédios três vezes e tomou os medicamentos certos e não precisou ser internada. O melhor remédio é o cuidado precoce da doença. Por isso adiquirimos 3 mil kits-Covid-19", contou o presidente do Poder Legislativo.

Segundo Botelho, uma tenda será colocada do lado de fora do Teatro Zulmira Canavarros, que fica anexo do prédio da Assembleia e ali será feito os atendimentos médicos.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • claudio José Sônego
    30 Jun 2020 às 09:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cuiabano
    30 Jun 2020 às 06:48

    Fiquem de olho se estes kitsom foram comprados devidamente dentro do valor real heim, já sabemos que nesta casa de horrores já teve reincidência!

  • Renato
    30 Jun 2020 às 04:57

    Quais médicos ? Quantos médicos s al me tem ?

  • Professor pardal
    29 Jun 2020 às 20:20

    Politicagem sem vergonha, pode ter certeza que é so pra gastar dinheiro . Vai ter atendimento apenas para o eleitorado desses incompetentes.

  • João Sabino
    29 Jun 2020 às 20:08

    Absurdo incontestável !!!! Não existe esse objeto no orcamento legislativo. Cheiro de politicagem , onde já se viu deputado fazer a escolha entre a vida e a morte por meio de indicação política ????

  • luiz otavio
    29 Jun 2020 às 19:05

    so devem continuar os serviços essenciais,a assembleia e inútil e cara deveria ser extinta

  • Dito borracheiro
    29 Jun 2020 às 18:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Alfredo Nascimento
    29 Jun 2020 às 18:32

    Me dá asco repugnante essa demagogia.

  • Dr Olavo CPA 2
    29 Jun 2020 às 18:31

    Politicagem nojenta com nossos impostos.

  • Lucas
    29 Jun 2020 às 17:34

    Manda p central de flagrantes de Várzea Grande, urgente, pois lá está todo contaminado

Sitevip Internet