Olhar Direto

Notícias / Cidades

Três reeducandos testam positivo para Covid-19 e 16 são colocados em isolamento

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Jun 2020 - 09:45

Foto: Reprodução

Três reeducandos testam positivo para Covid-19 e 16 são colocados em isolamento
Três reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres (a 217 quilômetros de Cuiabá) testaram positivo para coronavírus nesta semana. Outros 16 que tiveram contato com eles, foram isolados dos demais e devem ser submetidos aos testes.

Leia mais:
Câmera flagra execução de homem com oito tiros no meio da rua; veja

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que dois dos três homens receberam o alvará de soltura e deixaram a unidade. O terceiro reeducando continua em isolamento e segue sendo monitorado e medicado pelos gestores da unidade.

Os 16 reeducandos que tiveram contato com os testados positivos irão passar no mínimo 14 dias no local sendo monitorados e mais 14 dias em outro, e não se misturam com os demais.

Após esse tempo se não apresentarem sintomas ou testarem negativo para Covid-19, então são distribuídos no convívio sendo formado um novo grupo.

Conforme nota da Sesp, todo protocolo de saúde, tais como isolamento, uso de máscara e álcool em gel, é cumprido internamente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet