Olhar Direto

Notícias / Cidades

Com suspeita de Covid-19, mulher morre à espera de vaga em leito de UTI

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Jun 2020 - 11:30

Foto: Reprodução

Com suspeita de Covid-19, mulher morre à espera de vaga em leito de UTI
Com suspeita de Covid-19, Andreia Teixeira de Araújo, 44 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (29), no Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa (740 quilômetros de Cuiabá). A paciente aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município, porém não havia vaga disponível. 

Leia mais:
Gerente de clube, empresário morre vítima do coronavírus

Os primeiros sintomas da doença surgiram no dia 20, quando procurou uma unidade de saúde do bairro onde morava. Após atendimento, Andreia foi liberada para tratamento domiciliar.

Cinco dias depois, seu quadro de saúde se agravou e ela foi levada ao Hospital Regional. No último sábado (27) ela foi entubada com quadro grave de saúde. Além dos sintomas de coronavírus, havia sido diagnosticada com anemia.  

Uma vaquinha virtual chegou a ser criada com objetivo de arrecadar R$ 150 mil e auxiliar no tratamento da mulher, mas ela não resistiu.  Andreia deixa três filhos.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • re
    01 Jul 2020 às 07:21

    Me desculpe mas a materia nao é verdadeira, ela nao procurou a unidade de saude do bairro, ela foi diretamente para o hospital,e nao estava esperando vaga na UTI e sim ja havia conseguido porem teve as complicaçoes onde os medicos ficaram 40 min tentando reanima-la.A Secretaria de Saude emitiu uma carta solicitando a RETRATAÇAO DA reportagem corrigindo essa materia.

  • HAMILTON
    30 Jun 2020 às 20:21

    As evidências são claras de que o tratamento deve ser PRECOCE. Será que quando mandaram de volta para casa, no início, deram o KIT de remédios para Ela tomar???

  • heber
    30 Jun 2020 às 19:06

    Só não pode tomar azitromicina e beber cerveja ou outra bebida alcoólica, senão...

  • Adriana
    30 Jun 2020 às 18:54

    Oto, ocm tantas mortes que poderiam serem evitadas, é melhor PECAR PELO EXCESSO do que pela falta, não acha?

  • Oto
    30 Jun 2020 às 18:27

    ellen. você sabe o que é hipocondria?

  • Ellen
    30 Jun 2020 às 16:57

    O kit COVID que estou tomando é o AZITROMICINA 500mg a cada 24h por 7 DIAS, ivercmeticina 12g e mais 12g depois de 24h, zinco 2 cápsulas, vit c 1comprimido, glutamina 1 caps por dia e 2 xarope de acetilcisteina 2 vezes por dia por 7 dias. Se sentir dor urinária entra com ciprofloxacino 500g 12h em 12h, para diarréia floratil. Dipirona para dor de cabeça Obs: o xarope não pode ser tomado junto com os antibióticos, horários distintos. Até 3h diferença. Não espere os sintomas agravarem!! Não ignore os sintomas!

  • Ulisses Senna
    30 Jun 2020 às 16:03

    Fique em casa. Economia se recupera Vida não

  • Amando Talose
    30 Jun 2020 às 15:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Mariana
    30 Jun 2020 às 14:57

    E ainda tem muita gente desafiando essa doença. Vejo muitas pessoas sem máscara, fazendo churrasquinho com amigos, toda sorte de abuso. Vão precisar de UTI, e ficar na fila de espera.

  • Juca
    30 Jun 2020 às 14:17

    O problema chamasse teste, quando será que os nossos governantes das cidades de MT vai começar a testar a população em massa? E tem que começar a realizar o tratamento precoce contra o COVID, o estado do Pará é um caso clássico de sucesso quando começou a tratamento precoce. Avisa o secretario de estado de saúde e dos municípios a assistirem uma LIve que esta disponível no Youtube do Jornalista Alexandre Garcia com vários médicos e especialistas da saúde (com tema TRATAMENTO PRECOCE SALVA VIDAS) que estão fazendo tratamento precoce em vários hospitais e cidade e tem obtido resultados excelentes. Vamos deixar a política de lado e salva VIDAS. Assistam e tirem suas conclusões

Sitevip Internet