Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Candidata bolsonarista critica Jayme, Wellington e menospreza Fávaro: 'Nem foi eleito'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

02 Jul 2020 - 07:35

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Candidata bolsonarista critica Jayme, Wellington e menospreza Fávaro: 'Nem foi eleito'
A candidata ao Senado apoiada pelo presidente da República, a Coronel Fernanda (PATRI) declarou em suas redes sociais que os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) não respeitaram os cidadãos mato-grossenses ao votarem a favor do Projeto de Lei das fake news, que tem como objetivo combater a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais, aprovado nesta terça-feira (30). A militar ainda disse que a decepção da população com os dois parlamentares não se estende a Carlos Fávaro (PSD), pois ele nem foi eleito e é um mero ‘tampão’.
 
Leia também
Contrários a orientação de Bolsonaro, senadores de MT votam a favor de PL das Fake News

 
De acordo com a candidata bolsonarista, a proposta aprovada pelo Senado é uma aberração e atenta contra a liberdade de expressão da população no país. Ela também afirma que Fagundes e Campos não representaram aquilo que é a vontade de seus eleitores e minimizou a participação de Fávaro na votação, alegando que seu voto favorável na matéria é irrelevante para população mato-grossense, por ele nem ter sido oficialmente eleito.
 
“É uma pena que os dois senadores eleitos de MT, Jaime Campos e Wellington Fagundes, bem como o senador tampão Favaro, votaram a favor desse projeto que é uma verdadeira aberração contra a liberdade de expressão do povo brasileiro”, disse a candidata que é uma das postulantes a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), que está no momento ocupada interinamente pelo senador do PSD.
 
“Fico pensando, se a população votou nesses senadores, porque eles não respeitam a vontade de seus eleitores? Eles não estão lá por conta própria, eles estão lá, com exceção do Favaro (que não foi eleito) porque a população lhes deu uma procuração (voto) para legislar e fazer aquilo que os eleitores Mato-grossenses querem”, criticou.
 
Anunciada como candidata a disputa suplementar de Senado pelo próprio presidente da República, a coronel da PM aguarda a decisão de uma nova data para a eleição, que era para ter acontecido no mês de abril, mas acabou sendo adiada por tempo indeterminado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta da pandemia do coronavírus.
 
Como a senadora Selma teve a cassação de seu mandato confirmado pela Mesa Diretora do Senado, Fávaro, terceiro colocado na eleição em 2018, conseguiu tomar posse interinamente, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A sua presença no Senado, conforme a Suprema corte, ficará vigente até que um novo candidato seja eleito para assumir de vez o resto do que sobrar do mandato de Selma Arruda.

52 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alfredo Nunes Neto
    03 Jul 2020 às 10:59

    Eles senadores parece que não entenderam o que está acontecendo, o carro chefe do Brasil hoje é o agronegócio eles votaram contra seus eleitores. Eu não jogueimeus votos fora.

  • Leia
    02 Jul 2020 às 22:50

    UM ABSURDO! Realmente ñ temos representantes no Senado do MT.

  • Valmir Zeferino da Silva
    02 Jul 2020 às 21:04

    Infelizmente estamos mal representados por estes Parlamentares que elegermos, pois é muito claro que esta PL visa tão somente a proteção deles próprios, como se já não bastasse o foro privilegiado que já têm como Parlamentares.

  • Alfredo Nunes Neto
    02 Jul 2020 às 20:59

    Vamos dar o trocoao Fávero, vamos votar com a Cel. Fernanda é a melhor resposta aos traidores.

  • Barros
    02 Jul 2020 às 20:51

    Coronel Fernanda tem prestígio e o direito de expressar sua opinião

  • Mayck Rodrigues Araujo
    02 Jul 2020 às 20:44

    Verdade Sra Fernanda,esses senadores de MT estão no mesmo "naipe" da "suprema córte"(cortar)

  • Major Cicero
    02 Jul 2020 às 20:36

    Parabéns Fernanda, a senhora tem toda a razão. Os 3 senadores de MT viraram contra o povo. Do Jaime Campos e o Wellington Fagundes não se pode esperar nada de bom mesmo, na medida em que são representantes da politic velha e bolorenta que não aceitam a existência de veículos como as redes sociais livres para as pessoas fazerem críticas aos representantes que saem fora da linha. O Fávaro ,pior ainda, pois de fato não foi eleito. Entrou no senado pela janela dos fundos e dá essa facada nas costas dos mato-grossenses. Senador biônico, é uma excrescência, isso não existe no ordenamento jurídico brasileiro. Ainda que o tempo dele está contado para sair de onde nunca deveria ter entrado. Em novembro daremos o troco a ele e em 2022 às duas outras raposas.

  • Raphaelli
    02 Jul 2020 às 16:27

    Só falou verdade, não sei porque tanta polêmica dessa matéria hipócrita. Parece até Globo!! Tomem vergonha e aprendam a fazer matéria de verdade. Vão atrás desses políticos safados e corruptos e alertem a população sobre eles. Ou vocês não tem coragem? Tá certinha ela.. tem que falar mesmo e não ter medo desses hipócritas e ladrões sem vergonha.

  • Amando Talose
    02 Jul 2020 às 15:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lourinil Nunes
    02 Jul 2020 às 15:43

    Parabéns Coronel Fernanda, falou na pura verdade, nós temos que mudar essa velha política de MT, chega de Jaime , chega de Fagundes, quanto ao tampão Só foi graça a jogada da corja do STF. Este ano teremos eleição para Prefeito, vereadores e SENADO vamos dar O troco e voltar na Coronel Fernanda Candidata do Nosso Presidente.

Sitevip Internet