Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Desrespeitaram eleitor

Candidata bolsonarista critica Jayme, Wellington e menospreza Fávaro: 'Nem foi eleito'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Candidata bolsonarista critica Jayme, Wellington e menospreza Fávaro: 'Nem foi eleito'
A candidata ao Senado apoiada pelo presidente da República, a Coronel Fernanda (PATRI) declarou em suas redes sociais que os senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) não respeitaram os cidadãos mato-grossenses ao votarem a favor do Projeto de Lei das fake news, que tem como objetivo combater a disseminação de conteúdos falsos nas redes sociais, aprovado nesta terça-feira (30). A militar ainda disse que a decepção da população com os dois parlamentares não se estende a Carlos Fávaro (PSD), pois ele nem foi eleito e é um mero ‘tampão’.

 
Leia também
Contrários a orientação de Bolsonaro, senadores de MT votam a favor de PL das Fake News

 
De acordo com a candidata bolsonarista, a proposta aprovada pelo Senado é uma aberração e atenta contra a liberdade de expressão da população no país. Ela também afirma que Fagundes e Campos não representaram aquilo que é a vontade de seus eleitores e minimizou a participação de Fávaro na votação, alegando que seu voto favorável na matéria é irrelevante para população mato-grossense, por ele nem ter sido oficialmente eleito.
 
“É uma pena que os dois senadores eleitos de MT, Jaime Campos e Wellington Fagundes, bem como o senador tampão Favaro, votaram a favor desse projeto que é uma verdadeira aberração contra a liberdade de expressão do povo brasileiro”, disse a candidata que é uma das postulantes a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), que está no momento ocupada interinamente pelo senador do PSD.
 
“Fico pensando, se a população votou nesses senadores, porque eles não respeitam a vontade de seus eleitores? Eles não estão lá por conta própria, eles estão lá, com exceção do Favaro (que não foi eleito) porque a população lhes deu uma procuração (voto) para legislar e fazer aquilo que os eleitores Mato-grossenses querem”, criticou.
 
Anunciada como candidata a disputa suplementar de Senado pelo próprio presidente da República, a coronel da PM aguarda a decisão de uma nova data para a eleição, que era para ter acontecido no mês de abril, mas acabou sendo adiada por tempo indeterminado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta da pandemia do coronavírus.
 
Como a senadora Selma teve a cassação de seu mandato confirmado pela Mesa Diretora do Senado, Fávaro, terceiro colocado na eleição em 2018, conseguiu tomar posse interinamente, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A sua presença no Senado, conforme a Suprema corte, ficará vigente até que um novo candidato seja eleito para assumir de vez o resto do que sobrar do mandato de Selma Arruda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet