Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

PM encontra várias aglomerações em Cuiabá e pessoas são obrigadas a voltar para casa

Da Redação - Fabiana Mendes

01 Jul 2020 - 14:50

Foto: Divulgação - PMMT

PM encontra várias aglomerações em Cuiabá e pessoas são obrigadas a voltar para casa
Policiais militares atuaram na tarde e noite desta terça-feira (30), em vários bairros de Cuiabá orientando moradores da necessidade do manter o isolamento social. Diversas aglomerações foram dispersadas e as pessoas tiveram que retornar para suas casas. A região metropolitana se encontra em quarentena coletiva obrigatória, com suspensão total de atividades que não estejam enquadradas nos serviços considerados essenciais. 

Leia mais:
Mais de 80% dos servidores estaduais que receberam auxílio emergencial não solicitaram recurso

No bairro CPA 4, os policiais foram informados que pessoas estariam jogando futebol na quadra. Os agentes foram até o local e perceberam que parte dos frequentadores não usava máscaras. Todos atenderam a solicitação para voltarem as suas respectivas casas.

No bairro Centro América, a equipe realizava ronda quando identificou um grupo de pessoas consumindo bebida alcoólica, todos sem máscara. Não houve resistência e o grupo se dispersou.

No bairro Novo Milênio, a equipe percebeu uma aglomeração de pessoas na frente de um supermercado consumindo bebida alcoólica. Foi solicitado ao proprietário do estabelecimento que conversasse com os clientes.

Ainda no Novo Milênio, uma denúncia chegou aos policiais sobre aglomeração na frente de uma mercearia. Quando os militares chegaram no local, encontraram somente o proprietário. Ele foi orientado do uso obrigatório de máscara para funcionários e clientes.

Situação semelhante ocorreu no bairro Sucuri, onde clientes também bebiam na frente de uma mercearia causando aglomeração. Em conversa com o proprietário sobre a importância de se evitar o ocorrido, ele mesmo solicitou aos clientes para se dispersarem. O pedido foi atendido.

Em ronda, no bairro CPA III, os militares perceberam que pessoas, mesmo utilizando máscaras, se aglomeravam na frente de uma lotérica. Os policiais organizaram uma fila única com o devido distanciamento. Tudo transcorreu na normalidade.

No bairro Aroeira, os policiais foram acionados pelo sindico de um condomínio devido um grupo de pessoas estarem em uma área de mata do lado do conjunto de casas. No local, os policiais conversaram com as pessoas que dispersaram sem apresentar resistência.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • SandraMara Contes Lopes
    02 Jul 2020 às 09:48

    Apesar da quarentena, pessoas continuam fazendo caminhada/corrida sem uso de máscara (de manhã cedo e à tardinha) na pista localizada nos fundos do Biglar- Jardim das Américas. Não há fiscalização. Não é só periferia que infringe a lei. Mais fiscalização. Por favor!

  • Sandra
    02 Jul 2020 às 05:07

    Sou a favor de mandar esse pessoal desocupado a "visitar" o além.

  • VOLUNTARIO
    02 Jul 2020 às 00:17

    VOU LANÇAR UM DESAFIO, JÁ QUE NÃO QUEREM FICAR EM CASA, VAMOS PARA OS HOSPITAIS DE CUIABÁ E VÁRZEA GRANDE REALIZARMOS UM TRABALHO VOLUNTÁRIO NO CAMPO SOCIAL, ATUANDO NA LINHA DE FRENTE.

  • Cidadão de bem
    01 Jul 2020 às 20:14

    Parabéns a PM!

  • Anônima
    01 Jul 2020 às 18:56

    Moro aqui em Várzea Grande no bairro Mapim, o que fico indignada é a quantidade de pais de família sem renda, enqto um tanto de garotos na rua em aglomerações soltando pipas, tem apenas uma mercearia aqui que está respeitando o LOCKDOWN E SUSPENDEU A VENDA DAS PIPAS. TODAS AS DISTRIBUIDORAS ABERTAS E AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS, JÁ PRESENCIEI VÁRIAS VIATURAS PASSANDO ENFRENTE A ESTES LOCAIS E ESTES GAROTOS NA RUA E APENAS NÃO FAZENDO ABSOLUTAMENTE NADA. Ou seja não adianta colocar a culpa em políticos, se a conscientização não começar de cada um.A população de bairros periféricos como aqui não obedecem nada e não há nenhum tipo de fiscalização por aqui.

  • Robson
    01 Jul 2020 às 18:26

    Aqui no altos da gloria em Cuiabá tbm MTA gurizada soltando pipa aglomeração isso ninguém fala nada, marmanjo de 30 anos soltando pipa tbm tudo junto

  • Pedro
    01 Jul 2020 às 15:34

    SE O POVO RESPEITASSE AS NORMAS DE MASCARA, ALCOOL E DISTANCIAMENTO NÃO ESTARIA TUDO FECHADO

  • Thomas Magnum
    01 Jul 2020 às 15:33

    Na rua pedra preta CPA 2 gurizada empinando pipa alastrando coronavirus. Polícia nos ajude.

Sitevip Internet