Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em xeque

Pressionado, Emanuel irá discutir recuo de rodízio de veículos e atendimento por CPF

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pressionado, Emanuel irá discutir recuo de rodízio de veículos e atendimento por CPF
Horas após anunciar o decreto que estabelecia rodízio de veículos em Cuiabá e atendimento em alguns estabelecimentos pelo final do CPF, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi convencido a redescutir a medida. Diversos setores da sociedade, principalmente os da indústria e comerciantes, não concordaram com a decisão, que foi colocada em banho maria. A medida está programada para ter início na segunda-feira (06).


Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura disse que o prefeito "reitera que manterá o diálogo com a sociedade em geral quanto ao decreto 7.975/2020 buscando sempre as melhores estratégias para o combate à disseminação da Covid-19". A revogação das medidas não foi confirmada.

Leia mais:
Emanuel implanta rodízio de veículos e antecipa toque de recolher em Cuiabá

Ao Olhar Direto, o presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo Oliveira, disse que recebeu a informação do prefeito Emanuel Pinheiro que a antecipação do toque de recolher entrará em vigência na sexta-feira (03), como estava prevista.

Quanto a questão do rodízio de veículos e de atendimento pelo final do CPF, Gustavo pontuou que "a questão será redescutida com os setores antes de entrar em vigor na próxima segunda-feira (06), como estava previsto".

O novo decreto assinado pelo prefeito determina o rodízio de veículos e atendimentos a clientes, na Capital. 

Com relação ao rodízio, a intenção é que veículos com placas final 1, 3, 5, 7 e 9 trafeguem em dias ímpares do mês. Já os de final 0, 2, 4, 6 e 8 nos pares. A medida não seria aplicada aos domingos e feriados.

Já na questão do rodízido pelo número final do CPF para atendimento presencial em bancos, lotéricas, supermercados e distribuidora de bebidas, a intenção é que fique da seguinte forma:


 
Com as medidas colocadas em cheque, uma resposta sobre o caso deverá ser dada pelo Executivo municipal até a próxima segunda-feira (06), data que passaria a valer o novo decreto.

Atualizada ás 23h14
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet