Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

PANDEMIA

Univag cria painel digital detalhado de Indicadores Epidemiológicos de casos da Covid-19

Foto: Assessoria

Univag cria painel digital detalhado de Indicadores Epidemiológicos de casos da Covid-19
O Univag (Centro Universitário de Várzea Grande), por meio do curso de Medicina, criou um painel de Indicadores Epidemiológicos em tempo real, que permite que a população tenha facilidade ao visualizar informações mais detalhadas da evolução da pandemia do novo coronnavírus em todo o território de Mato Grosso.


Leia mais:
Com mais 12 vidas perdidas, Cuiabá ultrapassa 200 mortes em decorrência do coronavírus

A nova plataforma, disponível no link covid19.univag.com.br, apresenta gráficos interativos e análises baseadas nos dados oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o Diretor da Área de Ciências Médicas, Professor Doutor José Eduardo de Aguilar Siqueira do Nascimento, o painel digital representa um recurso adicional ao Boletim Epidemiológico do Governo do Estado, aumentando as informações com mais detalhes, para um maior entendimento das gerações estáticas em relação à população mato-grossense.

"O principal objetivo é abastecer os profissionais da saúde e da imprensa e toda população de uma visão inovadora da estatística sobre o coronavírus no estado. Fornecendo uma informação relativa, não só absoluta, dos números da Covid-19 na nossa região", ressaltou.

Todos os dados do painel serão atualizados diariamente, exceto as análises semanais, por ser necessário aguardar o encerramento da semana epidemiológica. Para estes casos o painel indicará quando será a próxima atualização.

O painel epidemiológico do Univag foi elaborado pelos epidemiologistas e professores do curso de Medicina da instituição, Dr. Hugo D. Hoffmann-Santos e Dr. Ageo Mário Cândido da Silva.

Para Dr. Hugo, o atual problema de saúde mundial existente tem destacado a importância do conhecimento científico, da divulgação de dados confiáveis e da elaboração de análises robustas. 

"O Univag proporciona aos alunos do curso de Medicina forte formação em epidemiologia, incluindo cursos de extensão totalmente práticos em análise de dados com softwares estatísticos. Esse investimento já rendeu frutos, com várias pesquisas apresentadas por estudantes desde o primeiro ano do curso já premiadas. A graduação de Medicina possui entre seu corpo docente epidemiologistas com experiência em pesquisa científica, com publicações internacionais de relevância no mundo acadêmico. Logo, é um dever social prestarmos este tipo de serviço de utilidade pública para a sociedade e também para as entidades públicas", destacou.

A plataforma permite o acompanhamento diário do comparativo dos indicadores epidemiológicos da Covid-19 em diferentes países, além de casos novos e dos óbitos. Outra grande contribuição do painel está na distribuição geográfica de dois importantes indicadores: incidência e mortalidade.

Atualizado diariamente, o painel epidemiológico pode ser acessado na página do Univag sobre a Covid-19, ou diretamente no link covid19.univag.com.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet