Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

balanço

Toque de Recolher registrou 265 denúncias em 113 bairros; Morada da Serra liderou casos

Foto: Davi Valle

Toque de Recolher registrou 265 denúncias em 113 bairros; Morada da Serra liderou casos
A região da Morada da Serra liderou no número de denúncias durante o Toque de Recolher ocorrido entre os dias 13 e 28 de junho, instaurado pelo Decreto nº 7.956 de 10 de junho de 2020. Ao todo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) registrou 265 denúncias em 113 bairros da Capital.


Leia mais:
Pastor Rubens não resiste e morre vítima do coronavírus em Cuiabá

A região com maior incidência de denúncias foi a da Morada da Serra, com oito registros. Em segundo lugar, ficaram 1º de Março, Pedra 90, Tijucal e Três Barras, com sete denúncias cada. Em terceiro lugar, estão Alvorada, Lixeira e Osmar Cabral, com seis denúncias cada. Em seguida vem Altos da Serra, CPA III e Parque Cuiabá, com cinco ocorrência cada.

Segundo informações da assessoria de imprensa, com relação às faixas de horários em que mais ocorrem denúncias, 51% foram na faixa das 23h, 20% na faixa de meia-noite, 14% na faixa das 22h, 8% na faixa de 1h, 4% na faixa de 3h e 3% na faixa de 2 horas.

Durante todo o período do toque de recolher, as equipes compostas por cerca de 60 pessoas — entre agentes de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais militares — percorreram todas as regiões da cidade, diariamente, entre 22h30 e 5h, atendendo às denúncias feitas pela população através do 190 e também agindo de ofício, ou seja, atuando em situações com as quais se depararam mesmo sem haver denúncia.

Conforme relatório da Secretaria de Ordem Pública, após o Decreto municipal nº 7.956, que estabeleceu o toque de recolher, verificou-se significativa redução de aglomeração de pessoas, tendo em vista que os estabelecimentos cumpriram com a determinação de restrição de horário, salvo raras exceções que foram devidamente notificadas.

Seguindo o novo Decreto nº 7.975, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (2), o toque de recolher passa a valer a partir desta sexta-feira (3) com um novo horário. Até o dia 20 de julho a restrição acontece, agora, das 20h às 5h. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet