Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Propostas de barreiras sanitárias em Cuiabá serão entregues na terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Jul 2020 - 14:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Propostas de barreiras sanitárias em Cuiabá serão entregues na terça-feira
A proposta de implementação das barreiras sanitárias em Cuiabá, como medida de contenção do novo coronavírus (Covid-19), devem ser entregues até terça-feira (7) para o Comitê municipal. As barreiras poderão ocorrer na cidade inteira, em um bairro só ou algumas regiões da capital.

Leia também:
Com UPAs e Policlínicas lotadas, Cuiabá tem 58 pessoas aguardando vaga de UTI

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou, por meio do decreto municipal de nº 7.980, que as barreiras serão implementadas. A medida veio após a revogação do rodízio de veículos e de atendimento de acordo com o CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária será a responsável por elaborar o novo projeto. “Essa divisão é técnica, obedece a protocolos sanitários e epidemiológicos. Esses números vão ser concluídos nesse final de semana e vão servir de base para que eu possa editar o decreto de quais as regiões terão que obedecer a quarentena coletiva obrigatória”, afirma Pinheiro. 

 "Não se combate a pandemia por decreto, pontuou Pinheiro. Combate-se a pandemia com gestos, com ações e, principalmente, com a participação de todos! Porque estamos todos no mesmo barco. Mato Grosso virou epicentro da Covid-19 no país. Os números crescem assustadoramente no interior. E Cuiabá é a capital do Estado, a cidade mais populosa. Vai ser impactada com relação a isso. Por isso temos que continuar fazendo o nosso dever de casa, combater os principais focos de aglomeração e também diminuir a circulação pela cidade, especialmente no centro de Cuiabá. Durante a semana, estabelecerei essas ou outras medidas que possam conter a circulação pela cidade e a aglomeração em vários estabelecimentos e em vários pontos de Cuiabá”, conclui o prefeito.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • alexandre
    06 Jul 2020 às 09:00

    Qual a próxima bobagem, absurdo inventada ?

  • Souza
    06 Jul 2020 às 08:52

    Não funciona... Todos devem pegar..... E pegar novamente e transmitir, pois segundo a Dra. Lucy(https://youtu.be/ARuvbBSiO7U), o corpo resiste mais não elimina o virus. Veja também o exemplo da ESPANHA q controlou o virus, reabriu a economia e já esta aplicando restrições novamente... O que se conhece, por experiência prática, q elimina o virus em 90% é a IVERMECTINA(Veja testemunho da Dra. Lucy em relação a Australia e a cidade da Bolivia(Trinidad) e o testemunho de Porto Feliz-SP). Eu já estou ministrando na minha família....

  • Rubens Tadeu Reynaud
    06 Jul 2020 às 08:36

    E muita enrolação ou faz ou não as barreiras santarias. Este prefeito o Sr. Sombrancelha é muito fraco.

  • DANIEL MOREIRA DE OLIVEIRA
    06 Jul 2020 às 06:26

    Cadê os leitos Paletó ? Cadê a compra de equipamentos com os recursos federais alocados ? Incompetência dos senhores paletó e MM heim

  • Bebeto
    05 Jul 2020 às 23:31

    A prefeitura de Cuiabá tem que reunir com o Governo Estadual e chegarem a uma única conclusão para o Estado inteiro. Existem 2 caminhos para Cuiabá, ou faz uma barreira sanitária não permitindo doentes do interior na cidade ou faz lockdown no Estado inteiro! Cuiabá não deve arcar com a falta de responsabilidade do Governo e das prefeituras interioranas!

  • Wagner
    05 Jul 2020 às 20:06

    Grande coisa, iniciativa inútil apenas pra inglês ver, efetivo seriam os fiscais da prefeitura e a polícia fiscalizando aglomerações e pessoas sem máscara. Entre ontem e hoje eu não vi uma viatura na rua.

  • Degas
    05 Jul 2020 às 19:38

    Qual será a bobagem da vez?Que prefeitinho inconsequente!!!

  • Jose
    05 Jul 2020 às 18:55

    O pior é não poder comentar nesse canal o que acho dessa figura que está prefeito de Cuiabá se falar sou censurado. O que fazer? Mané Paletó, o quarto pateta. Talvez não seja censurado é o máximo que posso dizer.

  • DANILO NASCIMENTO SIVA
    05 Jul 2020 às 16:00

    Nunca vi Lockdown que fecha um abre outro. Claro que só um tipo de estabelecimento fecha a pessoa que está com a grana na mão vai procurar outra maneira de gastar e aglomerar como exemplo lojas de material de construção estão lotadas

  • Jose Ruela
    05 Jul 2020 às 15:45

    Já esta acabando a ordem judicial dos 15 dias de lockdown e na terça que o paleto vai apresentar uma proposta... Cade a multa de 100 mil/dia? Até onde sei ordem judicial se cumpre...

Sitevip Internet