Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

upa verdão

Homem morre com suspeita de Covid-19 à espera de vaga na UTI em Cuiabá

Foto: Divulgação

Homem morre com suspeita de Covid-19 à espera de vaga na UTI em Cuiabá
Mais uma pessoa morreu esperando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá. Desta vez, o autônomo José Rodrigues da Costa, de 63 anos, faleceu neste domingo (5). Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento do Verdão há dois dias.

Leia também:
Após apelo, idosa morre de coronavírus esperando por UTI em Cuiabá
 
Segundo familiares, ele não chegou a ir para a UTI porque não tinha vagas, e outras duas pessoas também estavam esperando por um lugar. Ele teve os primeiros sintomas relacionados ao coronavírus (Covid-19) há cerca de duas semanas, mas na última sexta-feira seu estado piorou.
 
Apesar de ainda não ter o exame positivo para Covid, ele estava em uma sala junto a outros infectados, segundo um familiar. “Eles enrolaram para entregar os exames”, lamentou. Nenhum outro familiar foi infectado.
 
Neste domingo (5), a Secretaria de Estado de Saúde emitiu nota informando que já 58 pessoas aguardando por vagas na UTI na capital. Veja a íntegra:
 
A Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Todas as unidades da Atenção Secundária (UPAs e Policlínicas) estão lotadas de pacientes com suspeita e confirmados com COVID-19.
-A Central de Regulação faz o possível para conseguir UTIs para os pacientes que precisam.
-Existe uma fila com pessoas aguardando UTIs, inclusive com liminares.
-Até às 8h deste sábado, havia 58 pessoas aguardando vaga de UTI.
-A Prefeitura tem a previsão de abrir mais 20 leitos de UTI na próxima semana, no Hospital de Referência. Após a abertura destas UTIs serão montados outros 20 leitos, totalizando 40 novas UTIs. Está aguardando apenas a chegada das bombas de infusão, que já foram compradas.                                                 
-O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam todas as vidas ceifadas por esta doença tão terrível.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet