Olhar Direto

Notícias / Cidades

Veterinário, servidor do Indea morre em decorrência do coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

05 Jul 2020 - 16:38

Foto: Reprodução / Facebook

Veterinário, servidor do Indea morre em decorrência do coronavírus
O médico veterinário e servidor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA-MT), Celio Ofugi, 63, morreu neste domingo (5) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
Cirurgião se cura da Covid-19 e vai para casa após 10 dias na UTI

Ele atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto, e era servidor público desde 1994. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), César Miranda, lamentou a morte.

“Muito querido por todos os colegas. Que Deus o receba em Seus braços e console familiares e amigos neste momento de dor. Velório e enterro serão exclusivamente para familiares”, afirmou.

Atualmente, Celio atuava na Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Instituto e já foi Coordenador da Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA).

Até a noite de sábado (4), Mato Grosso tinha registrado 20.333 casos do novo coronavírus (Covid-19), e 786 óbitos em decorrência da doença. Em todo o estado, há somente 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jose mateus
    06 Jul 2020 às 08:58

    Meus sentimentos a família Ofugi e também a família indeana pela perca deste grande colega. Dr. Celio Ofugi, Pessoa super competente e de grande amizade. Descanse em paz meu amigo, aqui ficará suas lembranças e saudades.

  • Rubens Tadeu Reynaud
    06 Jul 2020 às 08:33

    Lamentável a morte de CELIO OFUGI. Que Deus possa confortar os familiares.

  • Mais paz, menos terror
    06 Jul 2020 às 07:48

    Que tal se vocês do Olhar Direto parassem um pouco de ficar colocando matéria de cada pessoa que morre com esse vírus? Já não basta vocês estão colocando todos os dias o saldo total de vítimas das últimas 24 hs, já é o suficiente, não acham? Isso acaba apavorando muito leitores deste site de noticias. Coloquem apenas o essencial e também pessoas que estão sendo curadas.

  • Paulo
    06 Jul 2020 às 05:54

    É muito triste,.tive a oportunidade de trabalhar próximo a ele, pessoa de bem sempre alegre, meus sentimentos a família

  • Moacir
    05 Jul 2020 às 18:52

    Se 14 leitos ainda porque tem gente morrendo sem conseguir leitos??? Estão guardando estes leitos pra quem? Ou é mentira que tem leitos disponíveis ou alguém está reservando para alguém especial não acha ????

  • Max Campos
    05 Jul 2020 às 17:57

    Meus sentimentos a família Ofugi e também a família indeana pela perca deste grande colega. Dr. Celio Ofugi, Pessoa super competente e de grande amizade. Descanse em paz meu amigo, aqui ficará suas lembranças e saudades.

  • João de Melo
    05 Jul 2020 às 17:41

    Tive grande prazer em conhecer o Célio,um profissional muito competente.E uma excelente pessoa,Simples,alegre,e um grande coléga. A partida do Célio,não deixa só o Indéa enlutada.Mas todo os orgãos que fazem parte do sistema Seaf. Indea, Empaer,Intermat,e o próprio Seaf. Célio tinha grande rol, de amizades nesses orgãos. Quero como Servidor da Empaer,dar minhas condolências aos companheiros do Indea. Estamos juntos nessa dor. Descanse em paz companheiro.

Sitevip Internet