Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

R$ 20 milhões

Presos em operação ostentavam milhões adquiridos do tráfico com imóveis, carros e viagens de luxo

Foto: Olhar Direto

Presos em operação ostentavam milhões adquiridos do tráfico com imóveis, carros e viagens de luxo
Os alvos da Polícia Federal, nesta quarta-feira (8), vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer. A Operação Fausto foi deflagrada com objetivo de combater organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro.


Leia mais:
Advogado é preso pela Polícia Federal durante operação contra lavagem de dinheiro e tráfico

Segundo apuração da PF, o tráfico de drogas era financiado por meio de uma suposta empresa de turismo. A instituição comercial alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira.

Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares. Os investigados teriam movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões.

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”.

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso.

A Polícia Federal informou que, a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet