Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

mudança na AL

Allan Kardec oficializa saída do governo e volta à AL para votar pelos servidores na reforma da Previdência

Foto: Reprodução

Allan Kardec oficializa saída do governo e volta à AL para votar pelos servidores na reforma da Previdência
Nesta quarta-feira (8), o secretário Allan Kardec, que respondia pela pasta de Esporte Lazer e Cultura (Secel), pediu a exoneração do cargo para o governador Mauro Mendes (DEM). O documento foi protocolado nesta manhã e com isso Kardec retorna para a Assembleia Legislativa, onde terá em sua primeira participação a difícil missão de tentar convencer a base do governo e Fórum Sindical, para que as emendas em prol dos servidores sejam aprovadas e acatadas pelo Palácio Paiaguás.  


Leia mais:
Fórum Sindical afirma que governo usou "caneta e pressão" para aprovar primeira parte da reforma da Previdência

Com a volta de Kardec, Romoaldo Júnior (MDB) volta para a suplência. Na sua despedida, Allan entregou uma carta ao governador, destacando todos os trabalhos feitos enquanto esteve a frente da pasta. Porém, mesmo estando ao lado do governo por um ano e cinco meses, o ex-secretário avisa que irá atuar em prol dos servidores públicos, principalmente na briga da reforma da previdência. 

Em trecho da carta, Allan destaca o motivo de sua volta. "No âmbito estadual, a votação da Reforma da Previdência, por exemplo, atinge diretamente os milhares de servidores públicos e suas famílias. Enquanto estive no Governo, trabalhei firmemente pela construção de um acordo triangulando as principais forças em disputa, o Governador, a Assembleia Legislativa e o Fórum Sindical. Uma vez que a Reforma da Previdência era inevitável, por conta da aprovação em nível federal, trabalhamos para que ela não fosse mais perversa e dolorosa do que a nacional. Chegamos a alguns pontos intransponíveis nessa negociação, e que exigem a disputa pelo voto. E na disputa, sempre estarei ao lado do povo trabalhador, onde está a minha origem e minha luta". 

Confirmando que irá atuar em prol dos servidores, Allan ainda lembra que em nome de seus eleitores, chegou a hora de assumir o papel de deputado. "Atendo ao chamado dos 18.629 mato-grossenses que me elegeram como representante, confiaram em minha ida para o Governo, e agora me convocam para representá-los no Poder Legislativo. Esse é meu compromisso com eles e tantos outros milhares de cidadãos a quem presto contas diariamente do meu trabalho", finalizou Allan. 

O retorno de Allan já está marcado para a próxima sessão desta quarta-feira (8), no período vespertino. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet