Olhar Direto

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

'Perdemos o maior líder religioso de MT após Dom Aquino', diz Wilson sobre pastor Sebastião

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Jul 2020 - 15:33

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

'Perdemos o maior líder religioso de MT após Dom Aquino', diz Wilson sobre pastor Sebastião
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) lamentou a morte do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (8), vítima de coronavírus (Covid-19).

Leia também
Líder da Assembleia de Deus, pastor Sebastião Rodrigues morre vítima do coronavírus


Professor de História, assim como o pastor era, o parlamentar reconheceu a importância expressiva de Sebastião Rodrigues para a evangelização e expansão da fé em Mato Grosso. 

"Depois de Dom Aquino, perdemos o principal evangelizador de Mato Grosso. A partir da década de 90, todos os prefeitos de Cuiabá e governadores de Mato Grosso foram pedir benção ao pastor Sebastião para as suas candidaturas e mandatos políticos. Inclusive o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, compareceu no Grande Templo em Cuiabá em 1994 para receber a benção do pastor Sebastião", explica. 

Após chegar em Mato Grosso em 1974, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza assumiu os trabalhos da Igreja Assembleia de Deus e passou a expandir a atuação no território mato-grossense, vindo a ser responsável pela construção do Grande Templo, sede da Igreja evangélica em Mato Grosso. O templo religioso é considerado um dos maiores da América Latina. 

Em 1974, Cuiabá e Várzea Grande tinham, juntas, apenas sete igrejas. Em 38 anos de trabalho do pastor Sebastião, já são 286 Igrejas Assembleias de Deus entre as duas cidades, somando mais de 50 mil membros. De apenas sete igrejas, em 1974, hoje já somam 2 mil em todo o Estado, com mais de 150 mil fiéis. 

"Perdemos um exemplo de ser humano que pautou sua vida na fé e pela expansão de amor ao próximo. O pastor Sebastião tinha postura de líder. Vestia se como um líder, falava firme, forte e comportava-se como um líder. Tinha consciência exata do papel que cumpria: organizar ao máximo sua igreja para cumprir a missão de levar o evangelho a todos os cantos de Mato Grosso e ao mundo”, concluiu o deputado.

Líder da Assembleia de Deus em Mato Grosso, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, 89 anos, moreu na manhã desta quarta-feira (8). Ele estava internado em uma unidade particular da Capital e lutava contra o novo coronavírus.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lúcio peixe
    09 Jul 2020 às 08:09

    Quem foi dom Aquino?

  • Geraldo Magela da Silva
    09 Jul 2020 às 06:16

    A Justiça de MT vai mandar esse deputado devolver tudo o que desviou das obras do rodoanel de Cuiabá. Cabeça de porco.

  • Rubens Tadeu Reynaud
    09 Jul 2020 às 06:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rodrigo
    09 Jul 2020 às 01:08

    Uma coisa séria! daí aparece um humorista.

  • Amor
    08 Jul 2020 às 23:43

    O que dizer sobre o pastor Sebastião: 1. Ele foi Grande homem de Deus. 2. Evangelista nato. 3. Não perdia tempo em falar do amor de Deus. 4. Exemplo admirável de pastor, esposo, pai e homem. 5. Inteligente e sábio. 6. Os frutos do Espírito Santo estava na vida dele. 7. Combateu o bom combate terminou a carreira, guardou a fé e foi descansar no Senhor. Realmente, foi um grande privilégio conhecê-lo e ser liderado por ele. É uma grande tristeza para toda família, igrejas, ministério e amigos. Não foi por falta de orar e pedir a restauração da saúde. Deus deu e Deus tomou. Bendito seja o nome do Senhor... Ao nosso estimado Deputado Wilson Santos obrigada pela matéria, Deus abençoe sua vida e de toda a família

  • Elson
    08 Jul 2020 às 21:37

    Coisa feia... Pegando carona na tragédia da família, Wilson? Bem que poderíamos perder um medíocre professor de história, em vez de um pastor...

  • Eita
    08 Jul 2020 às 21:06

    Esqueceu do padre Firmo. fora que assembleia de Deus ajudpu e muito a difundir a intolerância religiosa. Agora vai prestar contas de todo o ódio que semeou. Deus tenha misericórdia.

  • José eduardo Da Silva penha
    08 Jul 2020 às 18:57

    Ele está falando com os eleitores evangélicos. Não perde oportunidade

  • josé de souza
    08 Jul 2020 às 17:57

    É DEPUTADO ´SENHOR PARECE QUE ESTA TOMANDO CARDENAL

  • Servidora
    08 Jul 2020 às 17:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet