Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Perigo de contágio

Unidades do Atacadão tem longas filas, pouco distanciamento e flagras até de pessoas sem máscara; fotos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Unidades do Atacadão tem longas filas, pouco distanciamento e flagras até de pessoas sem máscara;  fotos
Olhar Direto mais uma vez foi às ruas para verificar como o comércio tem se comportado com as rígidas regras impostas para tentar conter o avanço do coronavírus em Cuiabá. Desta vez, a reportagem esteve em duas unidades do Atacadão (saída para Chapada e Tijucal). Entre os flagras estavam os de duas pessoas sem máscara, mal uso do equipamento e pouco distanciamento nas enormes filas que se formam do lado de fora.


Leia mais:
Hospitais de Cuiabá vivem movimentação intensa com chegada de pacientes do interior e mortes diárias; vídeos e fotos
 
Nas imagens feitas pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, é possível ver as longas filas que tem se formado em frente aos atacadistas. Com a limitação no número de pessoas que podem entrar, a quantidade de clientes que têm de aguardar do lado de fora é bastante grande.
 
O problema é que, na maioria dos casos, o distanciamento mínimo de 1,5 metros não é respeitado entre as pessoas, o que contribui para o avanço do vírus. Além disto, também foi possível ver pessoas utilizando a máscara de forma errada, abaixo do nariz ou até no queixo.

 

Outro ponto é que as recomendações para que apenas uma pessoa de cada família vá ao atacadista também não está sendo seguida em sua totalidade. Dentro das unidades, a quantidade de clientes se mostrou bem controlada. Porém, em alguns corredores ainda há um acúmulo grande, com pouca distância.
 
Entre alguns dos flagrantes, desta vez dentro da unidade, está o de clientes que abaixam a máscara na altura do pescoço para conversar com outros que estão nas unidades. Tal fato ajuda a propagar o coronavírus e retira quase que totalmente a eficácia do equipamento.



Nas portas das unidades, funcionários foram colocados de prontidão para aferir temperatura corporal e também borrifar álcool na mão dos clientes. Os funcionários estavam com máscaras e proteções extras para evitar o contágio.

Ao Olhar Direto, a assessoria da empresa pontuou que "o Atacadão tomou todas as medidas de higiene e segurança necessárias para a segurança de seus colaboradores e clientes desde o início da pandemia – uso de máscaras pelos funcionários, controle de entrada de clientes em suas lojas, sinalização para distanciamento nas filas, medição de temperatura, barreira de acrílico nos check outs e disponibilização de álcool em gel".

"Além disso, todas as lojas ressaltam a importância do uso de máscaras pelos consumidores e comparecimento de apenas uma pessoa por família, sempre que possível. A companhia vai intensificar todas as orientações", finaliza a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet