Olhar Direto

Terça-feira, 04 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Academia é flagrada funcionando com porta fechada e luzes apagadas para despistar fiscalização

Da Reportagem Local - Rogério Florentino / Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jul 2020 - 08:34

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Academia é flagrada funcionando com porta fechada e luzes apagadas para despistar fiscalização
Os fiscais da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá descobriram uma academia funcionando irregularmente no bairro Tijucal, na noite da última quarta-feira (8). Os professores e alunos estavam em uma sala fechada a chave, com as luzes apagadas, para não chamar atenção, mas, após uma denúncia, foram desmascarados.

Leia também:
Barreiras sanitárias começam a funcionar em quatro rodovias de Cuiabá; veja fotos e vídeos

O Olhar Direto esteve no local e percebeu a movimentação de pessoas, antes mesmo dos fiscais entrarem. O proprietário da academia chegou um tempo depois, e abriu o estabelecimento. Uma sala, no entanto, permanecia fechada. A fiscalização insistiu, e o dono disse que iria buscar a chave em outro lugar.



Neste meio tempo, os fiscais insistiram, e as pessoas que estavam dentro da salinha cederam e abriram a porta. Saíram cerca de quinze pessoas de dentro do espaço pequeno. O funcionamento de academias descumpre o decreto municipal, que visa impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“Houve a constatação, o flagrante, de que eles  estavam escondidos dentro do estabelecimento, aguardando que a fiscalização fosse embora pra poder sair de dentro do recinto. A academia está fechada, mediante decreto não é permitido, e eles estavam funcionando irregularmente”, explicou a fiscal Mauriceia Mendes ao Olhar Direto.



A operação contou com apoio da Polícia Militar. Segundo o sub tenente da Rotam José Gonçalves Alves Barbosa, o proprietário e o sócio dele foram levados para a delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

A fiscalização ainda recolheu a documentação da academia para verificar se havia mais irregularidades. Nesta situação, pode ser aplicado um auto de infração, que prevê multa de R$609,03. “Os ocupantes também podem responder criminalmente por estar utilizando esse espaço sem máscara e sem higienização”, explicou Mauriceia.



Serviço

A população pode ajudar a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública pelo Disque-denúncia (65) 3616-9614, que atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Nos demais horários, finais de semana e feriado, as denúncias devem ser feitas pelo 190.

63 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • WILSON WILLIAN SILVA DA CRUZ
    10 Jul 2020 às 19:06

    Academia é SERVIÇO ESSENCIAL, decretado federalmente, se mercado abre, farmacia abre é por esse decreto, se eles entrarem com LIMINAR NA JUSTIÇA FEDERAL, ganharam tranquilamente o direito de funcionar. É OBRIGADO eles estarem abertos por lei federal.

  • SECULT
    10 Jul 2020 às 18:02

    SUBÃO VEIO só olhando né Sub!!! kkkkkkk

  • Ozzy
    10 Jul 2020 às 14:22

    Luzes apagadas é pros bombados fazer não sei o q!

  • Eita
    10 Jul 2020 às 14:13

    kkkkkkkkkkkkk esse povo pensa que esta enganando quem? Gente é a saúde de vcs e de seus familiares. Não implicância ou sem fundamento. pior que criança. Uma criança entende melhor a situação atual do MUNDO.

  • Walter liz
    10 Jul 2020 às 11:22

    tudo muito complicado, autoridades errando e feio, as pessoas acabam errando tambem, uma coisa é fechar 15 ou 30 dias, outra coisa é varios meses, as autoridades não querem parar para pensar de que jeito poderiam funcionar, é mais facil manter fechado, assim como outras atividades, dai tem um velorio grande, aglomeração imensa, com presença de autoridades, inclusive da fiscalização da prefeitura e nada acontece, como exigir de outros, dificil

  • Almeida
    10 Jul 2020 às 07:17

    Sobre a academia tem que multar e fechar! Sobre os comentários: hipocrisia Aprenda a pronunciar /substantivo feminino 1. característica do que é hipócrita falsidade, dissimulação. 2.ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções fingimento, falsidade. * sem mais

  • JACJr
    10 Jul 2020 às 06:29

    Cuiabá e MT são terras de ninguém, não me assustam atitudes dessas, do empresário e dos clientes. Quando alguém da família deles morrer, esperando vaga de UTI, vão aprender.

  • Andrea
    10 Jul 2020 às 00:24

    É o que mais tem..academias funcionando desse jeito! No bairro Nossa Senhora Aparecida, academia Impeto e no Parque Cuiabá, academia na avenida do colégio Fenix

  • DAIANE
    10 Jul 2020 às 00:21

    Essas pessoas que estão pouco se importando com a vida, deveria ser obrigado a assinar um documento abrindo mão de atendimento médico e leito de uti se pegarem o covid! Uai, se querem morrer que morram, só não venham chorar na frente de hospital mais tarde, bando de egoísta! Ah e o caixão vai lacrado, nem ver seu corpo sarado no caixão vai dar....

  • P. Taques
    09 Jul 2020 às 20:20

    LÁ NO FORNAO MASSAS NO ARAES, O DONO ATENDE E MONTA OS PRATOS SEM MÁSCARA, Q NOJO.!!!! SEMPRE COM A MÁSCARA SUJA E EMBAIXO DO QUEIXO... VAI LÁ PM.

Sitevip Internet