Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Longa suplência

Fora da AL com retorno de Kardec, Romoaldo pode voltar ao cargo com possível licença de deputada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fora da AL com retorno de Kardec, Romoaldo pode voltar ao cargo com possível licença de deputada
Exercendo o cargo de deputado estadual por um ano e quatro meses, desde que Allan Kardec (PDT) assumiu a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do governo de Mauro Mendes (DEM), em fevereiro de 2019, o suplente Romoaldo Junior (MDB) deixou a Assembleia Legislativa após a saída de Kardec, mas pode voltar ao exercício do mandaton ainda em julho, com um possível afastamento da deputada Janaína Riva (MDB), que está no oitavo mês de gestação.


Leia também
Allan Kardec oficializa saída do governo e volta à AL para votar pelos servidores na reforma da Previdência

 
Romoaldo, que já esteve na Assembleia Legislativa por dois mandatos teve 18,4 mil votos na eleição de 2018 e é o primeiro suplente da coligação chamada ‘Pra Mudar Mato Grosso’, que além do MDB, contou com PDT, PSC, DEM, PHS, PMB e PSD.
 
A coligação que elegeu oito deputados estaduais, já deu a oportunidade para os suplentes Silvano Amaral (MDB), Pedro Satelite (PSD), ao vereador Toninho de Souza, hoje no PSDB, além do próprio Romoaldo.
 
No mês passado, a deputada Janaína Riva comemorou a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que alterou a Constituição Estadual, concedendo o direito de licença maternidade de seis meses a deputadas.
 
Como a parlamentar está em seu oitavo mês de gestação, tudo indica que ela pode se licenciar nas próximas semanas e conceder à Romoaldo, seu colega de partido, o período de mais seis meses em exercício no legislativo.
 
Atualmente, a Assembleia Legislativa conta com os suplentes em exercício Silvano Amaral (MDB), que está no lugar de Thiago Silva (MDB) e Pedro Satélite (PSD), que ocupa a vaga do decano Sebastião Rezende (PSC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet