Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

BAIXA NO QUADRO

Mais de mil profissionais da saúde estão afastados dos trabalhos por conta da Covid-19

Foto: Reprodução

Mais de mil profissionais da saúde estão afastados dos trabalhos por conta da Covid-19
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (DEM), que depois de se infectar com a Covid-19 e ficar de quarentena por mais de 15 dias, voltou ao posto executivo, afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que atualmente pelo menos mil funcionários de hospitais estão afastados devido à doença. 


Leia mais:
MT registra 40 mortes em 24h e se aproxima de mil óbitos por Covid-19

Os profissionais são enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais em geral. Isso se agrava mais ainda porque o mercado está sem profissionais disponíveis para serem contratados. 

"Temos um quadro com mais de mil profissionais afastados. Inclusive já perdemos alguns profissionais devido à gravidade da doença. O governador está em busca da contratação de novos profissionais, mas está cada vez mais difícil achar mão de obra para esse momento. Mesmo tendo aumentado o valor pago por plantão, está difícil", disse o secretário. 

Gilberto também lembrou que esses profissionais que se afastaram por conta da infecção da Covid, terão o plantão pago conforme o que foi trabalhado em 14 dias antes da infecção. 

"O profissional está sendo afastado em demanda grande. Às vezes são 10 em uma semana apenas. Por isso encaminhamos para a Assembleia um projeto que possa dar ao profissional infectado a possibilidade de ganho. O quanto ele trabalhou em 14 dias antes da infecção, ele irá receber quando estiver afastado", comentou o secretário. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet