Olhar Direto

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Líder de Emanuel na Câmara pede CPI para apurar falta de leitos em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Jul 2020 - 14:02

Foto: Rogério Florentino

Líder de Emanuel na Câmara pede CPI para apurar falta de leitos em Cuiabá
Preocupado com a situação de pacientes sem leitos em enfermarias e UTIs nos hospitais, policlínicas e UPAs, em Cuiabá, após denúncias de oferta em alguns hospitais, o vereador Luis Claudio (Progressistas), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, protocolou o pedido de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Central de Regulação, para apurar irregularidades no atendimento a pacientes durante este período de pandemia, causado pelo novo Coronavírus.
 
Leia também
Com voto contra do relator, CPI pede afastamento e cassação de Emanuel Pinheiro

 
“A CPI da Central de Regulação tem como objetivo investigar o protocolo de atendimento, liberação e quantidade de leitos disponíveis a pacientes da Covid-19, em leitos de enfermarias e UTI`s no âmbito municipal de Cuiabá”, destaca Luis Claudio.
 
De acordo com o requerimento, as denúncias relatam que os médicos das policlínicas municipais não estão realizando exames para diagnosticar a gravidade do avanço da Covid-19 em cada paciente. Apenas determinando que, após o resultado positivo para a contaminação do vírus, o paciente fique em isolamento em casa, sendo medicado com paracetamol e nimesulida, sendo avaliada a gravidade somente se houver dificuldade em respirar.
 
Constam no documento também relatos de pessoas que chegaram a Policlínica do Verdão já apresentando sintomas graves e não foram encaminhadas a nenhum hospital, ocasionando óbito dos pacientes.
 
“Desta forma, o intuito da instauração da CPI é avaliar os protocolos de atendimento que estão sendo seguidos nas policlínicas, UPA`s e hospitais, para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19, sendo eles graves ou não. Bem como a disponibilidade dos leitos de UTI na capital, conforme as denúncias recebidas, como também noticiadas na mídia local”, explicou o vereador.
 
Por entender que a equipe multidisciplinar pertence a Central de Regulação, seja ela do município de Cuiabá ou do Estado de Mato Grosso, sendo responsável pelo fluxo interno de atendimento, bem como a que define as medidas a serem tomadas pelos casos suspeitos novo Coronavírus, a CPI solicitará informações e dados concretos sobre o protoloco e encaminhamento utilizado no atendimento dos casos relacionados a Covid-19.
 
O pedido já foi protocolado, nesta quinta-feira (09) com nove assinaturas, número suficiente que o regimento interno da Câmara Municipal de Cuiabá impõe.
 
A CPI deverá ter duração de 120 dias, podendo ser prorrogado. A matéria deve entrar em pauta na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, marcada para terça-feira (14).
 
 
 

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliel Rezende
    11 Jul 2020 às 12:18

    Olhaa que legall agora a oposiçao resolvel ficar do lado do povo nê , hum mm , estamos 5 meses das Eleições pra vereador e ele que reeleger povo Cuiabano, toma vergonha nessa cara vereador .Ta achando que o povo vai cair nessa, Cuiabá e Várzea Grande este ano precisa Renovar 150% por cento as Camarás de vereadores e prestar atenção nos suplentes o partido que tiver suplente que já foi vereador não pode pode ser votado, pelo amor de DEUS Eleitores abra o olho. Nao se venda .

  • Elizabeth S.Andrade Pinheiro( Beta Pinheiro)
    11 Jul 2020 às 06:59

    Parabéns Vereador Luis Cláudio, tem que apurar, porque às vezes alguns, querem atrapalhar a Gestão, para que não funcione. Vossa Excelência, está certíssimo.Parabéns.

  • Paulo Ponce
    10 Jul 2020 às 18:19

    Excelente trabalho vereador, aí sim mostra que trabalha pela população Cuiabana e baixada Cuiabana, enquanto a oposição fica preocupado em fazer campanha em plena pandemia, e rindo da cara da população Cuiabana, tem vereador que trabalha para honrar aos munícipes desta cidade. Parabéns vereador Luís Cláudio pelo belíssimo trabalho que vem fazendo para a população cuiabana, junto com a boa gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, humanizada por Cuiabá. O choro é válido a todos oposição.

  • Ozzy
    10 Jul 2020 às 18:04

    Parece o Paulinho Gogó

  • Patrícia
    10 Jul 2020 às 18:00

    Oposição vai cair matando para tentar denegrir. Bem a cara desse povo que não tem o que fazer é só quer ficar fazendo vídeo se autopromovendo com valentes e baboseiras. A gente já tá vendo que a oposição é oportunista e suja...

  • garastazul@bol.com.br
    10 Jul 2020 às 17:59

    colocar o lobo para cuidar do galinheiro...... fala serio ..... o parecer já deve esta até pronto... levantar a bola do prefeito.

  • Claudia
    10 Jul 2020 às 17:57

    Até que enfim uma atitude sensata de um político! Não aguento mais ver pessoas morrendo!

  • José Santana Rosa do Nascimento Junior
    10 Jul 2020 às 17:56

    Só pode ser demagogia desse sujeito, subestimar a inteligência da população .

  • José
    10 Jul 2020 às 17:56

    Luis Cláudio é um vereador brilhante! A oposição tenha fragilizar tudo aquilo que é bom. Tomara que não tentem azedar essa CPI com aquele circo que fazem sempre! Vai à luta vereador!

  • Carlos
    10 Jul 2020 às 17:54

    Eu admiro esse vereador! Competência, generosidade de sobra para o povo! Parabéns pela iniciativa!

Sitevip Internet