Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

levantamento

Mais de 450 agentes da Segurança Pública se infectaram com a Covid-19

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mais de 450 agentes da Segurança Pública se infectaram com a Covid-19
Desde o inicio da pandemia do coronavírus até a última sexta-feira (10), ao menos 455 servidores da Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp) foram diagnosticados com a doença. A Pasta engloba a Polícia Militar (240), Civil (53), Corpo de Bombeiros (10), Sistema Penitenciário (122), Perícia Técnica (7) e o setor administrativo (3).


Leia mais:
Mais de mil profissionais da saúde estão afastado dos trabalhos por conta da Covid-19

Do total de infectados, 223 foram curados e quatro morreram. O levantamento diz também que 650 casos foram descartados e 449 pessoas foram afastadas por suspeita da doença.  

A Sesp informou que segue os protocolos estabelecidos pelos organismos de saúde quanto a quarentena e isolamento, e em casos suspeitos, realiza os testes RT-PCR no oitavo dia de sintomas, conforme recomenda o Ministério da Saúde.

Além disso, faz a orientação para seus servidores, como os demais profissionais do Executivo do Estado, inclusive os da Saúde.

Na Diretoria de Saúde da PM, são aplicados cerca de 90 testes semanais, realizados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, nos servidores da Segurança Pública que estejam sintomáticos.

A Sesp reiterou ainda que as medidas de prevenção precisam ser seguidas por todos os profissionais também fora do ambiente de trabalho, ou seja, em suas casas, ou ambientes externos como supermercados, farmácias, etc., além de manter o distanciamento social, a rotina de higienização das mãos e uso de máscaras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet