Olhar Direto

Notícias / Cidades

Mato Grosso e outros nove estados têm média de mortes por Covid-19 em 'ascensão'; aumento de 31%

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Jul 2020 - 08:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto / Reprodução (Detalhe)

Mato Grosso e outros nove estados têm média de mortes por Covid-19 em 'ascensão'; aumento de 31%
Mato Grosso segue como destaque na mídia nacional por conta do alto índice de aumento de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Neste final de semana, no Fantástico, foi mostrado que ele é um dos dez estados do país em que o número de novas mortes está aumentando. Por aqui, houve um aumento de 31% em relação à dados de 14 dias atrás.

Leia também:
Assistente social de 21 anos sem comorbidades morre vítima da Covid-19 em Cuiabá
 
Além de Mato Grosso, estão sofrendo aumento na média de mortes os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e o Distrito Federal. Os estados do Pará, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Norte e Amapá já passam por uma queda nos números, enquanto os outros seguem em estabilidade.
 
A média móvel usada pela Globo é feita a partir de uma soma do número de mortes de cada dia da semana e da divisão deste número por sete. Ela é atualizada todos os dias. No último domingo (12), dia em que foi ao ar o programa Fantástico, a média em Mato Grosso era de 36,6 mortes por dia.
 
Analisando o gráfico é possível verificar a crescente exponencial de mortes a partir do mês de junho. Até maio, a média móvel ficava em um, dois ou três óbitos por dia. No mês de junho este número cresceu muito, chegando a 41 em julho, até uma leve queda levar aos 36,6 desta semana.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    13 Jul 2020 às 11:11

    Enquanto isso, a distribuição dos medicamentos do protocolo de tratamento precoce, só discurso.

Sitevip Internet