Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

repercussão nacional

Mato Grosso e outros nove estados têm média de mortes por Covid-19 em 'ascensão'; aumento de 31%

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto / Reprodução (Detalhe)

Mato Grosso e outros nove estados têm média de mortes por Covid-19 em 'ascensão'; aumento de 31%
Mato Grosso segue como destaque na mídia nacional por conta do alto índice de aumento de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Neste final de semana, no Fantástico, foi mostrado que ele é um dos dez estados do país em que o número de novas mortes está aumentando. Por aqui, houve um aumento de 31% em relação à dados de 14 dias atrás.


Leia também:
Assistente social de 21 anos sem comorbidades morre vítima da Covid-19 em Cuiabá
 
Além de Mato Grosso, estão sofrendo aumento na média de mortes os estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba e o Distrito Federal. Os estados do Pará, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Norte e Amapá já passam por uma queda nos números, enquanto os outros seguem em estabilidade.
 
A média móvel usada pela Globo é feita a partir de uma soma do número de mortes de cada dia da semana e da divisão deste número por sete. Ela é atualizada todos os dias. No último domingo (12), dia em que foi ao ar o programa Fantástico, a média em Mato Grosso era de 36,6 mortes por dia.
 
Analisando o gráfico é possível verificar a crescente exponencial de mortes a partir do mês de junho. Até maio, a média móvel ficava em um, dois ou três óbitos por dia. No mês de junho este número cresceu muito, chegando a 41 em julho, até uma leve queda levar aos 36,6 desta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet