Olhar Direto

Notícias / Política MT

Emanuel anuncia abertura de mais 20 leitos de UTIs a partir de hoje em Cuiabá

Da Redação - Max Aguiar

13 Jul 2020 - 08:52

Foto: Reprodução

Emanuel anuncia abertura de mais 20 leitos de UTIs a partir de hoje em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aunciou na manhã desta segunda-feira (13), que mais 20 leitos de Unidades de Terapias Intensiva (UTI) estão disponíveis para os pacientes da Covid-19.

Leia mais:
Assistente social de 21 anos sem comorbidades morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

Os leitos estão em funcionamento no prédio do antigo Pronto-Socorro, atual Hospital Referência para a Covid-19. Esses 20 leitos é início dos 30, que foram pactuados junto com o governo do estado.

Atualmente, Dos 265 leitos, 115 leitos de UTIs exclusivos para a Covid-19 estão alocadas em Cuiabá. "Hoje, as pessoas que estavam na fila já vão ser enviadas para essas UTIs. Até semana que vem mais 10 leitos serão disponibilizados", explicou o prefeito. 

O estado, em seu anúncio diário de dados da Covid-19, anunciou no domingo que apenas 5 leitos estavam disponíveis para todo Mato Grosso. Com a chegada de mais esses 20 leitos e a previsão de mais 10 até a próxima semana, os pacientes que estavam na fila e o setor de regulação ganham mais condições de oferecer cuidados necessários para os que estão a espera de uma vaga. 

Além dissom o prefeito também confirmou que vários leitos de estabilização estão sendo montados em UPAs e Policlínicas. "Não são leitos de UTIs mau-montados. São leitos de estabelização. Até semana que vem, mais 10 UTIs serão disponibilizadas. Conseguimos essas UTIs com ajuda do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), que fez gestão junto ao Ministério da Saúde e conseguiu respiradores. Os 10 que faltam não foram colocados à disposição ainda porque faltam bomba de infusão. Quem puder nos ajudar, agradecemos", disse o prefeito. 

Emanuelzinho, filho de Emanuel e deputado federal por Mato Grosso, também participou da live com o prefeito nesta segunda e disse que o maior presente para a cidade é a harmonização entre os poderes e os políticos darem as mãos para poder fazer o que puder para ajudar as famílias cuiabanas. 

A partir de agora são 115 UTIs exclusivas para o tratamento de pacientes com a Covid-19 em Cuiabá. São 60 adultos UTI exclusivos Covid no Hospital Referência, mais 15 pediátricos exclusivos Covid, totalizando 75 leitos exclusivos no Hospital Referência. Além de que no Hospital São Benedito, mais 40 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 também estão em uso. 


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB) também esteve presente na hora do anúncio. Os vereadores da base do prefeito também foram agradecidos pelo empenho em tentar ajudar e não atrapalhar nas ações do Executivo para salvar vidas. 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José
    13 Jul 2020 às 15:18

    Todo o dinheiro que o Governo Federal diz ter enviado só serviu para 20 leitos? Auditoria já nesse prefeito, passou da hora fax tempo. Mané Paletó.

  • Juarez martins
    13 Jul 2020 às 14:58

    uti terceirizada dentro do pscuiaba e sem licitacao. Tirou os 20 leitos da pediatria e montou isso ai. Cade a grana do Estado????? Paletozou?

  • ZE NINGUÉM
    13 Jul 2020 às 11:40

    ESSES 20 LEITOS VAO SER PROS 5000 AMIGOS DO SEU SECRETARIO? ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Landolfo Vilela
    13 Jul 2020 às 11:01

    Estamos em quarentena desde 23 de março... E finalmente entregam 20 leitos, se não fosse a ivermectina e outros, o número de óbitos teria explodido...

  • Olivio Andrade
    13 Jul 2020 às 10:25

    Cadê a moça da tal rua pedra preta do Cpa 2?

Sitevip Internet