Olhar Direto

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Campanha pede doação de máscaras de mergulho criar para suporte ventilatório a pacientes com Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Jul 2020 - 14:36

Foto: Reprodução / Instagram

Campanha pede doação de máscaras de mergulho criar para suporte ventilatório a pacientes com Covid-19
Uma campanha idealizada por profissionais de fisioterapia de Cuiabá e um professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) busca arrecadar máscaras de mergulho para suporte ventilatório de pacientes com Covid-19. Neste momento, o Estado é o epicentro do coronavírus no Brasil. Além disso, não há produto disponível para compra. 

Leia mais:
Governo Federal transfere mais R$ 336,5 mi para MT e R$ 240,3 mil para municípios

De acordo com a fisioterapeuta intensivista Caroline Brito, as máscaras de mergulho Full Face podem ser adaptadas para serem usadas no ventilador mecânico e ofertar suporte para os pacientes sem necessidade de intubação e sedação.

Em publicação das redes sociais, ela explica: “uma pessoa tratada com suporte não invasivo (VNI) tem alta mais rápido e reduz enormemente a chance de morrer em função da doença que ataca não só o pulmão, mas o coração, os rins, a circulação e outros mais”, afirma.

As máscaras arrecadadas serão distribuídas para todos os hospitais que precisam. “É uma grande oportunidade de ajudar ativamente na mudança do curso do que estamos vivendo”, acrescenta.

Ainda conforme a profissional, não há máscaras disponíveis para compra e as usadas anteriormente não são confortáveis. “A chance do paciente não aguentar usá-las piora a condição clínica deles. Já algumas máscaras adaptadas estão tendo ótima aceitação dos pacientes”, finaliza.

Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com ela pelo Instagram. A campanha já arrecadou quatro máscaras, até a publicação desta matéria. 

Confira o vídeo da campanha: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🔰DOE A SUA MÁSCARA DE MERGULHO 🔰 Já arrecadamos 4! 🥳 Mas ainda temos hospitais sem nenhuma! Motivos: - Já alcançamos a marca de mais de 90% de ocupação de leitos públicos - Os hospitais privados já estão sobrecarregados e alguns sem vagas - A COVID não tem escolhido apenas idosos com comorbidades - Ela se aproxima cada vez mais de nossas famílias e de nós mesmos, e os recursos se tornam cada vez mais escassos pois são muitos estados precisando deles ao mesmo tempo, inclusive de medicamentos . A FISIOTERAPIA e VOCÊ, podem mudar grande parte desta história para milhares de pessoas - As máscara de mergulho FULL FACE podem ser adaptadas para serem usadas no Ventilador Mecânico e ofertar suporte para os pacientes sem necessidade de intubação e sedação - Uma pessoa tratada com suporte não invasivo (VNI) tem alta mais rápido e reduz enormemente a chance de morrer em função da doença que ataca não só o pulmão, mas o coração, os rins, a circulação e outros mais. . - As máscaras arrecadadas serão distribuídas para todos os hospitais que ainda não possuírem nenhuma, e redistribuída conforme a doação. - É uma grande oportunidade de ajudar ativamente na mudança do curso do que estamos vivendo. - Não existem mais máscaras disponíveis para compra, não podemos esperá-las chegar, o pico é agora! - As máscaras que usávamos antes não são confortáveis e a chance do paciente não aguentar usá-las piora a condição clínica deles, já algumas máscaras adaptadas estão tendo ótima aceitação dos pacientes. . CONTO COM VOCÊS! SE VOCÊ NÃO TEM UMA MÁSCARA, OU NÃO PODE DOAR, NOS AJUDE A COMPARTILHAR! #juntossomosfortes . Vídeo produzido por @murillomr7 . Doações já recebidas de: @thalesmurilofilms joselaidemonteiro 🙏🏻

A post shared by Caroline Brito (@carolinebrittoo) on

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kátia Abreu
    14 Jul 2020 às 15:44

    Boa ideia. Mas máscara de mergulho é de lazer de ricos. Ricos não dão nada a ninguém.

Sitevip Internet