Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SISTEMA EM ATUALIZAÇÃO

Secretaria de Saúde do Estado notifica 28 mortes e 488 casos de coronavírus nas últimas 24h

Foto: Reprodução

Secretaria de Saúde do Estado notifica 28 mortes e 488 casos de coronavírus nas últimas 24h
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou 28 óbitos em decorrência do coronavírus nas últimas 24h em Mato Grosso. No mesmo período, de acordo com o Governo, foram confirmados 488 novos casos da doença. Os dados caíram pela metade desde sexta-feira (10), quando o boletim da pandemia no Estado registrou recorde de mortes e de casos da doença. O sistema que armazena os dados relativos à Covid-19 segue em atualização e o detalhamento de casos e de mortes por município só deverá ser reinserido no boletim a partir desta terça-feira (14).

 
Leia mais:
Mato Grosso registra 31 mortes nas últimas 24 horas e alcança 1.077 óbitos
 
Ao todo, conforme o Governo, Mato Grosso acumula 29.279 casos confirmados da Covid-19 e um total de 1.105 óbitos em decorrência do coronavírus. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados, há 247 internações em UTI e 350 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 89,8% para UTIs e em 51,4% para enfermarias.
 
O documento ainda aponta que um total de 31.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.637 amostras em análise laboratorial.
 
Atualização do sistema
 
A Secretaria anunciou, na última sexta-feira, a migração entre sistemas que armazenam os dados relativos à Covid-19 em Mato Grosso. A transição de informações já foi concluída e, a partir desta segunda-feira (13), os números dos últimos quatro dias passam a ser inseridos à nova plataforma. Diante do processo de migração, os dados do sistema antigo ficaram defasados e o novo banco requer a inserção de informações muito recentes, ainda não inclusas.
 
Por essa razão, o Boletim Informativo de hoje não detalhou os casos por município, de forma a evitar qualquer inconsistência numérica; o documento apresentará o total de casos confirmados, óbitos e taxas de ocupação hospitalar. A partir de terça-feira (14), os municípios que sinalizarem a atualização total de casos junto ao novo sistema já serão mencionados em Boletim, com o detalhamento convencional.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet