Olhar Direto

Notícias / Cidades

Polícia recupera respiradores roubados em Minas que viriam para hospital de Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Jul 2020 - 08:15

Foto: Ramon Bittencourt / O Tempo

Polícia recupera respiradores roubados em Minas que viriam para hospital de Cuiabá
Uma carga de respiradores, avaliada em aproximadamente R$250 mil, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última segunda-feira (14), após ter sido roubada de um caminhoneiro. Os respiradores viriam para um hospital de Cuiabá.

Leia também:
Homem morre e mulher fica ferida em colisão entre moto e caminhão na Av. das Torres; veja vídeo
 
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas, a carga foi roubada na BR-040, na altura da cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (10). O caminhoneiro vinha do Espírito Santo, sentido Mato Grosso.
 
Por volta das 2h da madrugada, o caminhão foi cercado por outros dois veículos, e oito homens saíram e fizeram o motorista de refém. A vítima deu depoimento na Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), que iniciou os levantamentos.
 
A carga foi descartada em uma estrada vicinal entre BH e Santa Luzia, e o material foi apreendido. Segundo o delegado César Matoso, a Polícia Civil já tem pistas dos veículos utilizados no crime e está trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos. “Estamos, neste momento, no encalço dos criminosos, que ainda estão em posse do veículo da vítima”.

Há suspeitas de que os envolvidos sabiam do conteúdo da carga, dado o valor e pelo fato de ter sido usado um veículo pequeno para o transporte, que chama pouca atenção. “Por se tratar de respiradores, equipamentos que atualmente têm uma grande procura, o valor econômico desse tipo de material no mercado é muito alto. Isso poderia ter despertado o interesse deles”, explica o delegado.

Agora, a Polícia Civil trabalha para que os aparelhos cheguem em segurança a Cuiabá. Para isso, segue em contato com a direção do hospital que receberá a carga.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neusa
    14 Jul 2020 às 12:13

    Nossa que absurdo , Esses ladrões merecem pena de morte. Não é possível q não tenham mais nada p roubar.

Sitevip Internet