Olhar Direto

Notícias / Cidades

Dois são presos por assalto a caixa eletrônico em supermercado; veja vídeo

Da Redação - Isabela Mercuri

14 Jul 2020 - 08:55

Foto: Reprodução

Dois são presos por assalto a caixa eletrônico em supermercado;  veja vídeo
Dois homens foram presos em flagrante na última segunda-feira (13), após serem identificados como autores de um furto qualificado a um caixa eletrônico de um supermercado, na madrugada do mesmo dia, em Cuiabá. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Leia também:
Polícia recupera respiradores roubados em Minas que viriam para hospital de Cuiabá

A tentativa de furto aconteceu em um supermercado no bairro Jardim Califórnia. Os homens usaram artefatos explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro do caixa. Eles roubaram fardos de cerveja do estabelecimento.



Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (GCCO) realizaram atendimento no local do assalto com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e retiraram o artefato utilizado pelos suspeitos, que ainda estava no caixa eletrônico.

Depois disso, os policiais conseguiram identificar um dos envolvidos, e o encontraram em sua casa, no bairro Areão. Ele negou a participação no crime, mas como foi encontrado com um simulacro de arma de fogo e uma sacola com as roupas utilizadas, terminou por confessar, e ainda disse que seu primo havia sido seu comparsa.

Os policiais, então, foram até a casa do primo, que ficava no mesmo bairro. Ele tentou fugir pelos fundos, mas foi detido. Com um dos suspeitos foram apreendidas três chaves de veículos importados, roupadas junto a outros objetos de uma concessionária de Cuiabá no início do mês de junho.

Segundo a delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, pelas imagens é possível perceber que ao menos três suspeitos participaram da ação criminosa, sendo realização a prisão em flagrante de dois deles e identificação do terceiro.

“Os três suspeitos ostentam passagens criminais, desta foram foi realizada a prisão em flagrante dos dois detidos pelo crime de furto qualificado pelo emprego de artefato explosivo e representado pela prisão preventiva do terceiro comparsa, ainda não localizado”, disse a delegada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet