Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dividiriam o valor

PRF prende quatro e apreende ouro extraído de garimpo em 'eldorado mato-grossense'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (13), em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). Os agentes federais encontraram ouro extraído de garimpo com um deles. O minério seria dividido entre os suspeitos.


Leia mais:
Operação flagra garimpo ilegal de ouro, prende jovem e apreende R$ 1 milhão em bens

Por volta da 17h, em fiscalização na BR-174, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou o veículo GM/Celta, de cor prata, placas de Cuiabá e conduzido por um homem de 51 anos. O veículo era ocupado por outros 3 passageiros (26, 54 e 37 anos), todos com vestimentas sujas.

Ao realizar a busca no veicular, os PRFs encontraram maquinário para encontrar metais preciosos e após busca pessoal foram encontrados 9 gramas de ouro in natura escondido na bota de um dos passageiros.

Questionados sobre a origem do minério, afirmaram que haviam saído há pouco do garimpo e iriam dividir o ouro entre os quatro ocupantes do automóvel.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Pontes e Lacerda, cidade que ficou conhecida como a 'eldorado mato-grossense', por conta do número de garimpos que há na região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet