Olhar Direto

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Sete dias foi tempo suficiente para fazer um estrago no meu pulmão, diz Botelho sobre Covid-19

Da Redação - Érika Oliveira

15 Jul 2020 - 18:22

Foto: Reprodução

Sete dias foi tempo suficiente para fazer um estrago no meu pulmão, diz Botelho sobre Covid-19
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), gravou um novo vídeo relatando como têm sido seus dias desde que foi infectado pelo coronavírus. Ele está internado em São Paulo, com 50% do pulmão comprometido pela Covid-19. Segundo o parlamentar, a ida para outro Estado foi uma “escolha” para não utilizar um leito que poderia ser requisitado por pessoas em Mato Grosso que não têm condição de receber o mesmo tipo de tratamento. Na gravação, o democrata conta como o vírus avançou rapidamente em seu organismo.
 
Leia mais:
Botelho admite que subestimou a Covid-19 e informa que está 50% dos pulmões comprometidos
 
“Eu não previa sair de Cuiabá, muito menos ficar internado, eu entendia que a situação estava sob controle, mas o avanço [da doença] foi muito rápido, me pegou de surpresa. No último final de semana a situação se agravou muito, tive febres e calafrios muito fortes durante a noite, os analgésicos não resolviam e durante o dia, na segunda-feira, tive a informação que se continuasse evoluindo eu poderia precisar de um leito de UTI. 50% é um número bom para jogar na loteria, mas para jogar com a vida não”, disse o deputado.
 
Botelho está internado em um leito semi-intensivo, do Hospital Sírio-Libanês. “Com o sistema de saúde 100% colapsado em Mato Grosso, nós optamos por vir para São Paulo e, realmente, chegando aqui fui encaminhado direto para uma unidade semi-intensiva, onde ainda estou. Eu cometi alguns erros no início, porque fiz um primeiro teste que deu negativo e eu confiei plenamente no exame e entendi que não tinha Covid. Eu fiquei uma semana tratando como se fosse sinusite. Isso deu muita vantagem para o vírus, nessa corrida de quase 7 dias, que foi tempo suficiente para fazer um estrago no meu pulmão”, acrescentou o deputado.
 
Conforme já havia explicado o presidente da Assembleia Legislativa, os primeiros sinais da doença começaram a aparecer há cerca de uma semana. Botelho realiza exames periodicamente e o último deles, feito no dia 26 do mês passado, havia dado negativo. Por conta do diagnóstico equivocado, ele iniciou um tratamento para sinusite.
 
Dias depois, após realizar uma tomografia, Botelho recebeu o diagnóstico da Covid-19 e iniciou outro tratamento, desta vez com os remédios do chamado “Kit Covid”, entre eles a Azitromicina e a Ivermectina. Os remédios haviam sido prescritos pelo médico da Assembleia, Carlos Carretoni, que também está com Covid-19 e internado em São Paulo.
 
“Não tinha dificuldades para respirar, não sentia dor. Apenas o peso na cabeça. Isso seguiu até quinta-feira, quando acabou os cinco dias tomando o kit. Na sexta-feira, fiz uma tomografia e constatou o comprometimento do pulmão em torno 10%. De domingo para segunda-feira tive muita febre, calafrios. Tive que levantar a noite para tomar banho. A febre veio acima de 40º. Então fiz uma nova tomografia, que apontou mais de 50% de comprometimento [do pulmão]”, contou Botelho, que permanecerá internado por tempo inderteminado.
 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Benedito costa
    16 Jul 2020 às 07:26

    A justificativa do Deputado que foi pra fora do Estado pra dar vaga pra quem necessita de UTI e que a saúde está em colapso? Sua justificativa é esdrúxula. Ele foi pra São Paulo porque o tratamento é mais seguro e eficaz e porque pode pagar pelo melhor. Agora o mais importante neste momento é necessário saber se ele foi como presidente da assembleia e com isso a casa de leis é quem bancando, ou se, ele foi por conta própria bancado pelo seu bolso.

  • Clauderiete
    16 Jul 2020 às 06:22

    Que bom o dinheiro serve principalmente para isso. Melhoras. Agora imagine um aposentado tendo que ver seu salário ser diminuido 14% nesse momento de pandemia. O que já era ruim ficou pior.

  • Indignada
    16 Jul 2020 às 06:21

    Simplesmente se o nobre deputado se candidatar, meu voto não tem e nem de meus familiares , que o nobre deputado se recupere a saúde, mais que sofra as consequências de suas escolhas na urna.

  • Daniel Boone
    16 Jul 2020 às 05:12

    vaso ruim não quebra. Nem no sírio-libanês.

  • Jv
    16 Jul 2020 às 00:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rafael
    15 Jul 2020 às 22:53

    Imagina o "zezinho" e "dona Maria" do bairro povão... Tem condições de ir para São Paulo a hora que quiser para de tratar nos melhores hospitais do país? Então quando retornar Sr. Faça mais pelo povo enquanto representante. Após lutar pelo sua vida lute posteriormente pela vida dessa população, que só teria a UPA para procurar, ainda assim não conseguir passar da enfermeira... Lute para aqueles que contribuem com impostos para que com esses recursos manter a AL, MP, TJ e todos as demais instituições públicas... Cadê os postos avançados para atender os suspeitos de covid e iniciar o tratamento precoce?

  • Moacir
    15 Jul 2020 às 22:49

    Seja que for rico ou pobre agora já se tem a medicação para tratar está doença e se tratar nas primeiras horas do sintoma, e infalível, mas se deixar passar alguns dias é saco preto na certa. Fique esperto shomano.

  • Nonpartisan
    15 Jul 2020 às 21:50

    Bla bla bla....vitimismo!!!!

  • pedro
    15 Jul 2020 às 21:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dr Reiners Moreira
    15 Jul 2020 às 20:43

    Ele não se internou em Cuiabá porque não é bobo. Tá de boa no melhor hospital do Brasil. Pobre que se dane.

Sitevip Internet