Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

morava sozinho

Guia de turismo uruguaio é encontrado morto dentro de casa em VG; suspeita de Covid-19

Foto: Reprodução / Facebook

Guia de turismo uruguaio é encontrado morto dentro de casa em VG; suspeita de Covid-19
Um uruguaio, identificado como José Maria Fernandez Sundberg, de 63 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua casa, no centro de Várzea Grande, na tarde da última quarta-feira (15). Segundo o porteiro do condomínio onde ele morava, a vítima estaria infectada com o novo coronavírus (Covid-19). Seu corpo foi encontrado deitado de bruços, e sem as vestes da parte de baixo. Natural de Montevideo, ele era guia de turismo em Mato Grosso. 


Leia também:
Mato Grosso registra 39 mortes e 618 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h
 
A Polícia Militar foi acionada pelo porteiro, que relatou que já não conseguia contato com o morador há alguns dias. Os policiais pularam o muro dos fundos, encontraram uma porta encostada e o homem caído no chão. Ele morava sozinho.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas só constataram o óbito. Os profissionais de saúde afirmaram que não poderiam manusear o corpo da vítima para preservar o local e, por isso, não poderiam atestar com certeza a causa da morte.
 
A Perícia Oficial e Identificação Técnica se negou a ir até o local, assim como a Polícia Judiciária Civil (PJC), e então a PM entrou em contato com a assistência social do município. Uma assistente foi até o local e ficou responsável pelo corpo. Já os pertences da vítima, incluindo um carro, ficaram sob os cuidados do proprietário do imóvel, que era alugado.
 
As primeiras informações dão conta de que o uruguaio não tinha parentes na cidade, e morava sozinho. Segundo a assessoria de imprensa do município, a Promoção Social do município adotou todas as providências, inclusive para contactar possíveis parentes do falecido no Uruguai. Foi acionado o Ministério das Relações Exteriores, e se não houver reclamações vai ser sepultado em Várzea Grande.

Não está confirmado se a morte foi por Covid-19, mas na guia de sepultamento a causa da morte aparece como 'doença respiratória aguda, suspeita de Covid-19'.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet