Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Em meio a debate da Previdência, bloco liderado por Janaina ganha adesão de quatro deputados

Da Redação - Max Aguiar

16 Jul 2020 - 12:03

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Em meio a debate da Previdência, bloco liderado por Janaina ganha adesão de quatro deputados
Quatro novos deputados passaram a fazer parte do bloco parlamentar Resistência Democrática dentro da Assembleia Legislativa, liderado pela vice-presidente da Casa de Leis, deputada estadual Janaina Riva (MDB). Antes composto por seis membros, o grupo, que congrega parlamentares de situação e oposição, ganha mais peso na AL e chega a 10 deputados. 

Leia mais:
Deputados criticam política de incentivo fiscal e "falta de sensibilidade" da Sefaz

Com isso, o bloco se equipara ao bloco Assembleia Forte, até então o maior do Poder Legislativo em número de membros, liderado pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). A intenção desta nova composição, segundo Janaina, é dar mais força e autonomia aos deputados nas votações e comissões.

O bloco, até  então formado pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), ganha a adesão dos deputados Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT).

O memorando encaminhado pela líder Janaina Riva na manhã desta quinta-feira (16) ao presidente Eduardo Botelho (DEM), pede ainda que o seja revista a composição das comissões com base na proporcionalidade representativa dos blocos.

“Solicito a Vossa Excelência que sejam tomadas as medidas regimentais adequadas à nova composição do bloco no que diz respeito à composição das comissões permanentes, especiais, de inquérito e demais, com relação à manutenção da proporcionalidade da representatividade parlamentar, bem como que sejam tomadas as demais providências cabíveis”, consta do documento.

A deputada explica que há uma linha de afinidade de pensamento entre os atuais e os novos membros do bloco, mesmo se tratando de um grupo heterogêneo formado por deputados de base e de oposição ao governo.

“Fico extremamente feliz com a adesão desses quatro parlamentares ao nosso bloco. Temos algumas bandeiras em comum e achamos que juntos teremos condições de defende-las com mais força e autonomia, não só em plenário na hora das votações, mas também junto às comissões. Continuamos cada um com sua atuação e posicionamentos de base ou oposição, mas nas pautas comuns a todos nos unimos por aquilo que acreditamos ser o correto a ser defendido pelo grupo, como é a pauta dos servidores públicos, Educação e Segurança, por exemplo”, explica Janaina.

Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB) e Thiago Silva (MDB), compunham o bloco Assembleia Forte. Allan Kardec (PDT), que estava atuando como secretário de estado, não compunha nenhum bloco até então.

Essa nova formação pode ser um braço forte na briga da reforma da previdência. Há quem diga que o embate será prolongado e de muita discussão, pois esse grupo de deputados agora com mais dois votos: deputado Allan Kardec e Thiag Silva, que não votaram na primeira parte da reforma e agora irão votar junto com os servidores, o que enfraquece a base governista.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luciano
    17 Jul 2020 às 12:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luciano
    17 Jul 2020 às 07:11

    Só se for bloco de carnaval, ou o bonde da cadeia

  • Clauderiete
    16 Jul 2020 às 20:43

    Agora sim teremos força contra as maldades desse governo contra os funcionários publicos.

  • Pc
    16 Jul 2020 às 18:32

    Está mulher manda e desmanda na AL.. será porque?na gestão passada ela não fez nada e só metia o pau no Pedro Taquss agora virou contra o MM o que ela quer?

  • Critico
    16 Jul 2020 às 16:03

    Tudo que os servidores querem é que respeitem seus direitos que foram conquistados com muitas lutas e está reforna não é justa é mais uma retirada de direito por parte do governador que em campanha prometeu honrar e ao assumir fez ao contrário traindo os servidores e esses deputados que os apoia m serão lembrados e expostos sempre como traidores,este novo grupo só reforça o entendimento dos servidores de que a reforma é cruel e que eles (deputados) podem mudar isso se quiserem e se forem honesto consigo mesmo

  • Chico Bento
    16 Jul 2020 às 15:33

    Noooooosssa agora sim com os do PT juntos! Nem o diabo há de chegar perto da AL/MT de medo!

  • SURDOS
    16 Jul 2020 às 14:57

    SONHÁVAMOS COM UMA RENOVAÇÃO NOS RUMOS DO LEGISLATIVO, MAS OLHA QUEM É A LÍDER DO (CENTRÃO)

  • Acorda Mato Grossso
    16 Jul 2020 às 14:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Liria Postal Lanza
    16 Jul 2020 às 13:20

    Estou de olho nesses deputados!!!!

Sitevip Internet