Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

TUDO OU NADA

Insatisfeitos com líder do governo, deputados explicam debandada para bloco independente

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Insatisfeitos com líder do governo, deputados explicam debandada para bloco independente
Os novos deputados que compõe o bloco Resistência Democrática, que agora tem 10 parlamentares em seu núcleo, esperam que a partir de agora o governo tenha mais sensibilidade com a sociedade, pois a debandada é pelo fato de a própria base não votar a favor de projetos que podem ajudar a população.


Leia mais:
Vereadores rejeitam relatório de CPI e mantêm Emanuel Pinheiro prefeito; veja como cada um votou

Em sua fala na sessão extraordinária desta quinta-feira (16), o deputado Dr João José de Matos (MDB) disse que nem dormiu à noite porque o plenário não conseguiu derrubar vetos que ajudam a sociedade mais carente.
 
"É por isso que saímos. O líder do governo nos trata na lei da mordaça. Eu nem dormi à noite. Não arrumamos um voto para derrubar vetos para a sociedade. Bolsa de auxílio para estudantes e translado de corpos. Isso não existe. Estamos aqui pelo povo. Mas parece que só estão aqui para fazer os prazeres do governo", disse João. 

Em seguida foi a vez de Elizeu Nascimento (DC) subir o tom contra o governo e dizer que além de não votar para a sociedade, o governo tem elencado e direcionado a maioria das emendas para o líder do governo. 

"Estamos sim andando na lei da mordaça. Mordaça do líder do governo. Não estamos formalizando um bloco inimigo do governo, mas sim um bloco que quer tratamento igualitário. Oras, só o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) que tem direito a emenda? Porque será que só o líder tem emendas pagas e cumpridas. Não se pode manter um parlamento sem isonomia. Agora estamos dando boas vindas aos deputados que chegam para nos ajudar nesse novo bloco", disse o deputado Elizeu. 

A deputada Janaina Riva (MDB), líder do bloco, recebeu todos os deputados com um discurso de amadurecimento e independência. Segundo ela, é necessário que projetos voltados para o social e que atinjam a população mais desassistida sejam aprovados e não recebam apenas vetos por parte do governo. 

Janaina não polemizou quanto ao trabalho de Dilmar Dal Bosco na liderança da base do governo Mauro Mendes. Mais cedo, um áudio de Dal Bosco vazou nos grupos de WhatsApp, em que ele relatava que estava "apanhando muito no grupo dos deputados". Antes disso, há mais ou menos um mês, Dilmar chegou a comentar informalmente que após a votação da reforma da Previdência deixaria a liderança, "pois estava cansado de apanhar devido às brigas". 

O bloco, liderado pela deputada Janaina Riva (MDB) conta com os deputados Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), ganha a adesão dos deputados Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet