Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CORONAVÍRUS

Senar inicia distribuição de 50 mil máscaras de tecido para população carente

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Nelson Barbudo intermediou ação

Nelson Barbudo intermediou ação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) vai distribuir quase 50 mil máscaras de tecido à população carente do estado. O material, importante no combate à pandemia da Covid-19, foi doado pelo Banco Itaú por meio de uma indicação do deputado federal Nelson Barbudo (PSL). Os equipamentos chegaram à entidade nesta semana.


Leia mais:
Em quatro dias de atendimento, 503 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em Centro de Triagem

 
"Vamos começar a distribuição dessas máscaras o mais rápido possível. Vamos utilizar nossos 93 sindicatos rurais para que estas máscaras cheguem efetivamente às pessoas mais necessitadas", afirmou o superintendente do órgão em Mato Grosso, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Paulicéia.

O papel dos sindicatos rurais nessa distribuição foi destacado pelo diretor de Operações do Senar-MT, Guto Zanata, que aproveitou para agradecer a doação. "Contamos com os nossos sindicatos rurais e agradecemos a parceria. Tenho certeza de que isso vai ajudar mais ainda nessa pandemia".

O anúncio da chegada e do início da distribuição das máscaras foi comemorado por Barbudo. O deputado explica que escolheu o Senar justamente pela capilaridade que a instituição tem para fazer a distribuição das máscaras. "Estamos vivendo uma pandemia, com um vírus novo, que infelizmente tem matado muita gente. Precisamos proteger uns aos outros e os trabalhadores do campo também precisam deste apoio, dado pelo banco, a quem agradeço pelo gesto", diz o deputado, membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet