Olhar Direto

Terça-feira, 29 de setembro de 2020

Notícias / Variedades

Trocou de telefone? Como transferir WhatsApp de Android para iPhone

Da Assessoria

28 Jul 2020 - 16:10

Foto: Reprodução

Whatsapp

Whatsapp

Transferir dados do WhatsApp de um aparelho Android para um iPhone ficou mais fácil
Muitas pessoas sofrem ao trocar de aparelho celular. Ao mesmo tempo em que é recompensador ter um smartphone novo, fazer o backup WhatsApp Android para iPhone pode ser uma dor de cabeça. Mas, com o software MobileTrans, tudo ficou mais simples.

Transferir informações do WhatsApp e fazer backup de dados é de extrema necessidade para muitas pessoas. Afinal, hoje em dia temos conversas muito importantes pelo aplicativo de mensagens e, muitas vezes, há informações relevantes, pessoais e profissionais, que devem ser guardadas.

É por isso mesmo que, na era digital, esse tipo de migração é crucial e, ao mesmo tempo, costuma dar um trabalho e tanto. Para resolver esses contratempos e evitar muitas dores de cabeça, o software MobileTrans foi criado. E é uma verdadeira mão na roda.

Se, antigamente, o backup WhatsApp iPhone para Android e vice-versa era extremamente complicado, agora não mais.

Com este programa sensacional, o backup WhatsApp Android se torna muito mais simples e intuitivo. Com apenas alguns passos, o usuário já consegue mandar seus dados de um aparelho para outro. E pode sair utilizando seu novo celular imediatamente.

Fazer backup WhatsApp iphone para Android e backup whatsApp Android para iPhone nunca exigiu tão pouco tempo e disposição. Você verá mais sobre isso nos próximos tópicos deste artigo breve.

Os principais recursos do MobileTrans 

Uma das coisas mais legais do software MobileTrans é a quantidade de possibilidades que ele oferece aos usuários. Além do backup do whatsapp iPhone, há inúmeras funções que visam facilitar a vida do utilizador.

Seja para transferir WhatsApp iPhone para Android ou para transferir WhatsApp Android para iPhone, ele é a ferramenta ideal.

É sempre importante fazer o download do software para ver todos os recursos que ele oferece. Mas, neste tópico, cabe a nós mostrar rapidamente o que o usuário terá ao seu alcance quando utilizar o programa.

Um dos recursos mais chamativos é o chamado “Whatsapp Transfer” ou transferir dados do Whatsapp. Com ele, o usuário do software tem a possibilidade de fazer backup, restaurar e transferir suas conversas de WhatsApp. Isso também para os dados de Line, Viber, Kik e Wechat.

Em resumo, é uma assistência e tanto para migrar as conversas de WhatsApp para dispositivos móveis de sistemas operacionais diferentes.

Além desta funcionalidade principal citada acima, há outros recursos no MobileTrans, entre eles:

Whatsapp Transfer. Transferir os dados do celular: permite transferir informações como imagens, vídeos, contatos e mais entre celulares Android e iPhone;

Backup: auxiliar no backup de dados do celular em seu computador pessoal (PC), como fotos, vídeos, contatos, etc.;

Restaurar: permite a restauração dos dados de backup local do MobileTrans e iTunes para celulares ou tablets Android ou iOS;

Suporte para transferência entre celulares de sistemas operacionais diferentes.O MobileTrans é absolutamente completo quando falamos de transferência de dados.

Guia rápido para executar o software

Utilizar o MobileTrans é muito simples. Ou seja, até mesmo pessoas pouco familiarizadas com tecnologia não devem ter problemas para tirar proveito das funcionalidades do programa.

Por exemplo, para transferir o WhatsApp de um celular Android para um aparelho iOS, o processo é rápido. Vamos a um breve guia passo a passo:

Conecte os dois celulares (o Android e o iOS) em seu computador. Em seguida, abra o programa MobileTrans e selecione a opção “Transferência de WhatsApp” > “Transferir mensagens do WhatsApp”;

Depois de o MobileTrans identificar os celulares de maneira automática, o usuário seleciona os dados que deseja copiar. Então, basta clicar em “Iniciar”;

De maneira simples, os dados do celular Android serão transferidos para o iPhone. E o melhor: tudo automaticamente e sem complicações. 

No site oficial do MobileTrans, há um tutorial detalhado, como na foto acima, para quem quiser mais informações. Lá, o novo usuário poderá ver como é simples realizar um backup WhatsApp iPhone para Android e também backup WhatsApp Android para iPhone.

Também há explicações sobre os outros recursos do programa, de modo a mostrar ao utilizador como o software é completo.

Os dias de complicações na transferência de dados chegaram ao fim e o MobileTrans é o responsável por isso. E você poderá fazer isso com segurança em um programa que protege seus dados e aparelho da ação de hackers, infelizmente um problema cada vez mais frequente.
Sitevip Internet