Olhar Direto

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Emanuel reforça pedido para que população se cuide: não se resolve pandemia por decreto

Da Redação - Max Aguiar

01 Ago 2020 - 14:03

Foto: Assessoria

Emanuel reforça pedido para que população se cuide: não se resolve pandemia por decreto
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a cobrar a população cuiabana sobre os cuidados a serem tomados para evitar o contágio e a ploriferação da Covid-19. Em entrevista á Rádio Jovem Pan, o chefe do Executivo pediu que todos se atentem quanto ao risco da doença, que é mortal, e parar de pensar que o que vai trazer a cura é um simples decreto. 

Leia mais:
Prefeito garante que projeto aprovado na Câmara é fôlego para caixa e não trará risco para o município

"Não se resolve pandemia por decreto. A população precisa entender que cada um de nós somos responsáveis pela vida nossa e de nossa família. O cenário da praça popular mostra que precisa ter regra. Não podemos brincar com uma doença desse tamanho", disse o prefeito.

Segundo o prefeito, 60% dos atendimentos em Cuiabá são de pessoas de outras cidades de Mato Grosso. 

Mesmo com números em elevação, ainda pessoas continuam insistindo em fazer festas e promover aglomeração. Para evitar esse tipo de situação, o prefeito também barrou os espaços comuns dos condomínios, como churrasqueiras, espaço para festa e salão gourmet. 

No entendimento do prefeito, não é porque se vive em condomínio que o vírus não vai chegar. "Não existe um liberou geral.O que existe é uma flexibilização. O que acontece é o novo normal. É uma necessidade de convivência responsável com o vírus acompanhado de medidas de segurança. Não adianta fazer isso da guarita pra fora e da guarita pra dentro ter festa, ter futebol. Existe um conceito de que o condomínio fechado não se pega. Pega sim. Não é uma interferência no direito a propriedade, o que vale fora, vale dentro. O vírus não escolhe ficar fora ou dentro doncomínio", comunicou o prefeito.

Além disso, bares e restaurantes estão proibidos de funcionar após as 21h e distribuidoras de bebidas não podem permitir que bebidas sejam consumidas no local. O toque de recolher começa às 22h e segue até as 05h como uma medida de evitar que festas sejam feitas e aglomerações sejam registradas. 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Trabalhador
    02 Ago 2020 às 14:45

    Senhor prefeito olhe os comentários, pessoas conscientes estão pedindo providências a população está em pânico com medo sem ter num plano de saúde sem dinheiro, por favor abrirão sem problemas mas o povo não está nem aí por favor fiscalização nas ruas bares e avenidas fechar colocar ordem estamos com números de pessoas infectadas é grande ,precisa fiscalização nas ruas ,avenidas bares restaurantes são vidas e mesmo assim tem pessoas que ainda pagam pra ver ,por favor se preciso for tem que doer no bolso são os jovens trazendo pra casa onde mãe, pai,irmão netos moram faça valer seu tique de recolher por gentileza, fiscalização nas ruas avenidas e pontos de ônibus em fim clínica onde tiver o número de pessoas maior que o recomendado obrigada.

  • ROBERTO
    02 Ago 2020 às 08:53

    QUEM MANDA É MAURO MENDES FIO....PARE DE ATRAPALHAR A VIDA DO CUIABANO......POIS NEM NA SUA CASA VC. MANDA.........DESISTA SEU BOÇAL.

  • Michelle
    02 Ago 2020 às 06:16

    Não adianta seu prefeito o que precisa acabar são as festinhas em casa e que não nos permite dormir chamamos a polícia e ela não vem o que fazer ? Agir com as próprias mãos ? Há meses estou nesse inferno vou ter que virar capa de revista policial para alguém me ouvir seu toque de recolher e uma piada espero que leia meu comentário pois logo breve deverá me conhecer nas notícia policiais vizinha louca mata vizinho barulhento que faz festa todos os dias no CPA 4

  • kbça pensante
    02 Ago 2020 às 02:22

    prefeitão, é pra isso que vc foi eleito, para primar pelo bem do coletivo. Se fosse pra se escorar nesse argumento tosco, a população não precisaria contribuir com impostos pra ter um fantoche.

  • Ozzy
    01 Ago 2020 às 22:02

    Não se combate a corrupção com dinheiro no paletó

  • José
    01 Ago 2020 às 21:44

    O bobo sendo cada vez mais bobo.

  • Trabalhador
    01 Ago 2020 às 17:09

    Prefeito fiscalização o povo nas ruas aglomerações sem isolamento é com ações e não com decretos onde está blitz fiscalização fiscais polícia.

  • Gleice Cpa 2
    01 Ago 2020 às 16:55

    Daqui a 14 dias irão aparecer as novas mortes coronavirus, tempo de incubação do vírus. Eu me protejo assistindo Netflix e tomando vinho do Porto, pedindo via internet fora do estado COMO boicote aos gananciosos empresários de MT que pressionaram prefeitos abrirem comércio e dispararam novos casos pânico de guerra coronavirus.

  • Júnior Gomes
    01 Ago 2020 às 15:16

    Engraçado,como agora tem muito prefeitos e governadores mudando discursos, depois que quebraram os comerciantes e deitaram e rolaram nas verbas né.

Sitevip Internet